All Of Us Are Dead: diretor explica os tipos de zumbis da série
Em entrevista recente ao The Korea Times, Lee Jae-kyoo, diretor de All Of Us Are Dead, deu mais detalhes sobre o processo criativo da série da Netflix e revelou suas principais inspirações para as diferentes variações de zumbis apresentadas.
Sucesso total de audiência, All Of Us Are Dead, nova aposta da indústria televisiva sul-coreana, vem conquistando o público desde seu lançamento, quando segurou a posição mais alta no topo do ranking de séries mais assistidas em diversos países.
O projeto, que reúne conceitos de sobrevivência, juventude e terror em um formato clássico de apocalipse zumbi, se destacou não apenas por mostrar um conteúdo consistente, mas também por introduzir variações de criaturas e se assemelhar a materiais da cultura popular, como os de animes e games.
De acordo com o criador da série, a ideia de investir em diferentes tipos de zumbis resgatou inspirações na resposta imune do organismo humano durante a crise sanitária do coronavírus.
Com isso, foi possível dar vida a um vilão "imortal" que mantém sua consciência mesmo sendo contaminado, e a uma protagonista que resistiu à infecção e desenvolveu habilidades sobre-humanas ao ativar anticorpos mais fortes.
"Mesmo que as pessoas jantem juntas em um espaço fechado, algumas podem ser infectadas, ao mesmo tempo que outras testam negativo". disse Lee Jae-kyoo. "[Eu] imaginei que um vírus zumbi também poderia ter essas variações em que as pessoas não estão 100% infectadas". O diretor também completa revelando que essa proposta permite dar novos contornos à história e explorar tramas ainda mais curiosas e imprevisíveis.
All of Us Are Dead, estrelada por Yoon Chan-young, Park Ji-hoo, Cho Yi-hyun, Park Solomon e Yoo In-soo, está disponível na Netflix. Ainda não há informações sobre uma possível segunda temporada.
Fontes
Categorias