Round 6: sucesso da série amplia investimentos no mercado coreano
Desde o seu lançamento, no dia 17 de setembro, Round 6 (Squid Game, no original) tem recebido grande atenção dos assinantes da Netflix. Atualmente, o show se mantém em primeiro lugar no top 10 da plataforma. Todo esse desempenho tem sido notado por investidores, que ampliaram suas ações no mercado coreano.
Segundo o jornal The Peninsula, a Bucket Studio Co. e a Siren Pictures, empresas que foram responsáveis pela produção do programa, viram as ações de suas companhias crescerem em 70% e 50%, respectivamente, desde a estreia de Round 6.
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Ainda segundo o jornal catariano, esse comportamento do mercado é resultado da atual demanda mundial por produções coreanas. Outros estúdios cinematográficos, como o CJ ENM, responsável pela produção do filme Parasita, também tiveram uma alta nas ações, mostrando uma confiança dos investidores no futuro do audiovisual do país.
Round 6: sobre o que é a série da Netflix?
Em Round 6, os telespectadores acompanham um grupo de endividados se submetendo a diversos jogos mortais para conquistarem prêmios em dinheiro.
O elenco da série é composto por Lee Jung-jae como Seong Gi-hun, Park Hae-soo como Cho Sang-woo, Oh Yeong-su como Oh Il-nam, HoYeon Jung como Kang Sae-byeok, Heo Sung-tae como Jang Deok-su, Anupam Tripathi como Abdul Ali e Kim Joo-ryoung como Han Mi-nyeo.
Fique ligado(a) e não perca nenhuma novidade sobre filmes e séries!
Fontes
Categorias