HBO Max: usuários reclamam de assinatura cancelada e perda de promoção
Usuários do HBO Max utilizaram as redes sociais nesta semana para reclamar que suas assinaturas foram canceladas, fazendo com que eles perdessem o preço promocional do streaming.
A plataforma chegou oficialmente ao Brasil em 29 de junho. Além de todos os filmes, documentários, séries e animações da WarnerMedia, incluindo Warner Bros., Cartoon Network, truTV, DC, New Line, Adult Swim e a própria HBO, o serviço tem transmissões esportivas como a Champions League e o Campeonato brasileiro.
Entre as atrações que o serviço oferece estão Gossip Girl, Liga da Justiça, Scooby-Doo, Laranja Mecânica, Mad Max, Friends, Sex and The City, Matrix, Game of Thrones, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Casablanca, Rick and Morty, True Detective e Harry Potter (a saga completa).
Assim que chegou oficialmente ao Brasil, a plataforma anunciou um desconto de 50% para quem realizasse a assinatura até 31 de julho, na semana passada. Quem aproveitou a promoção está pagando, mensalmente, R$ 9,95 (em vez de R$ 19,90) no plano mobile e R$ 13,95 (em vez de R$ 27,90) no plano multitelas.
Reclamações sobre a assinatura
Após o encerramento do período com os preços especiais, muitas pessoas utilizaram as redes sociais para reclamar que tiveram seus planos cancelados e que, agora, terão que pagar o preço cheio caso queiram ter acesso ao serviço novamente.
Os assinantes disseram, entre outras coisas, que tiveram problemas com a operadora de cartão de crédito ou que simplesmente a culpa foi do próprio HBO Max, que teria realizado o cancelamento sem nenhum tipo de consulta.
Confira, a seguir, alguns dos depoimentos registrados no Twitter.
@hbomax pelo amor de deus devolve minha assinatura com preço promocional eu juro que não tava sendo caloteira, a bosta do meu banco não atualiza meu aplicativo A 1 MES e eu não CONSIGO pagar minha fatura, pelo amor de deus não tira friends de mim, faço tudo pic.twitter.com/12IJ4gaGkO
— ??????????. ???? (@CPenelle) August 6, 2021
Aconteceu isso comigo, ontem cancelaram minha assinatura. Já conversei com um monte de atendente e eles falam que passaram meu caso para o setor responsável. Moral da história, estou sem HBO Max
— João Vitor (@JoaoVitor0rl) August 6, 2021
não mas pera aí, o HBO Max acabou de cancelar a minha assinatura??? eles não renovaram e eu simplesmente perdi o desconto que palhaçada é essa? @HBOMaxBR acorda aí mana!
— herz ungeschlagen (@O7OHERZ) August 6, 2021
eu tinha assinado hbo max um tempão com os 50% de desconto expirou n cobraram do meu cartão e agr tenho que fazer uma nova assinatura e pagar o valor normal tô muito puta
— nathalia (@chrIizetheron) August 5, 2021
minha assinatura hbo max foi cancelada pq não conseguiram fazer a cobrança no cartão e nem mandaram um e-mail antes avisando q teve problema, só cancelaram mesmo e agr eu tenho q fazer uma nova assinatura e perdi o desconto vitalício. eu to morrendo de ódio.
— duda ?¨ (@kimseonhostan) August 3, 2021
Pois é, eu fui um dos que perdeu a assinatura da HBO Max, simplesmente deu sei lá o que no pagamento e cancelaram a assinatura, perdi o desconto.
— Sailor Marte (@d8cinho) August 6, 2021
Tava tão empolgado com o @hbomax @HBOMaxBR , recomendando para os meus amigos e essa semana eles vão e lá e cancelam minha assinatura, perdendo o desconto que eu tinha adquirido na estreia e agora me obrigam a pagar o valor normal. Boa "sacada" essa @HBOMaxBR
— Eliezer Crivelaro (@drexoin) August 6, 2021
O Minha Série entrou em contato com a assessoria do HBO Max para perguntar sobre a situação e atualizará a matéria assim que a empresa responder aos questionamentos.
[Atualização — 17h]: Em resposta ao Minha Série, o HBO Max disse estar ciente dos problemas de alguns clientes e pediu para que eles entrem em contato com um e-mail de suporte. Confira, a seguir, a entrega da resposta do serviço de streaming.
“Estamos cientes de que alguns consumidores estão enfrentando dificuldades na renovação das assinaturas, inviabilizando a continuidade da oferta de 50% de desconto, e lamentamos por isso. Os relatos dos usuários estão sendo endereçados para resolução das inconsistências o quanto antes. Queremos a melhor experiência para nossos usuários, por isso vamos auxiliar nossos clientes caso a caso. Pedimos aos usuários que entrem em contato pelo e-mail suporte@hbomax.com para receberem o suporte direcionado do time de Experiência do Consumidor”.
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