Ford lança test-drive virtual do Focus Electric no Facebook
(Fonte da imagem: Reprodução/Ford)
A Ford criou um programa interativo no Facebook que permite realizar um test-drive virtual com o novo Focus Electric. Numa ação inédita, o programa, chamado "Plug N Play in Electric City with the 2012 Focus Electric” propicia uma viagem virtual com o veículo, através de sua página, usando o sistema de navegação para calcular a distância de diferentes destinos e dos pontos de recarga ao longo do caminho.
Hospedado na página de veículos elétricos da Ford no Facebook, o test-drive interativo "ensina" os consumidores americanos a entender a forma de dirigir, a autonomia e as diferentes tecnologias dos veículos elétricos. A apresentação deste programa também pode ser conhecido no vídeo disponível no link: Plug & Play in Electric City with 2012 Focus Electric.
"O test-drive virtual, em formato de jogo, é um modo de darmos aos consumidores a chance de se divertir e, ao mesmo tempo, conhecer o novo Focus Electric", diz Chad DArcy, gerente de Marketing do Focus Electric. "Ele destaca os equipamentos inovadores do veículo, incluindo a tecnologia avançada que facilita a recarga das baterias."
(Fonte da imagem: Reprodução/Ford)
Veículo médio mais econômico
O Focus Electric foi certificado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos como o veículo de passeio para cinco passageiros mais econômico da América, com um consumo equivalente de 44,6 km/l (46,7 km/l na cidade e 42 km/l na estrada). A produção do Focus Electric começou em dezembro de 2011 e está sendo aumentada progressivamente. Até o final do ano, o modelo estará disponível em 19 regiões dos Estados Unidos.
O Ford Focus Electric marca uma estratégia essencialmente diferente da concorrência, a começar pela eletrificação de plataformas. Em vez de apostar em modelos únicos e específicos, a Ford entende que as vendas vão crescer ao longo do tempo e será preciso flexibilidade para atender o mercado.
Novo Focus Electric (Fonte da imagem: Reprodução/Ford)
Por outro lado, pesquisas feitas pela Ford mostraram que muitas pessoas simplesmente não entendem a nova tecnologia de veículos elétricos. Isso levou ao enfoque didático adotado na apresentação do Focus Electric nas mídias sociais.
Na semana passada, a Ford lançou a primeira competição "reality" do Yahoo nos Estados Unidos, chamada "Plugged In" e disputada por duplas concorrendo a um Focus Electric. Na série, os diversos equipamentos do Focus Electric ajudam os competidores a completar os desafios.
Via Assessoria de Imprensa
Categorias