Campanha interativa incrível faz você viajar no tempo no YouTube
Banners de propaganda existem diversos na internet. De diferentes formatos e tamanhos, eles servem para levar ao consumidor informações sobre produtos e serviços que ele possa utilizar. Apesar de muitas propagandas serem extremamente criativas, poucas primam pela interatividade com os internautas.
Quando uma agência consegue unir interatividade com uma ideia criativa, o resultado na maioria das vezes pode ser uma campanha inesquecível. Esse é o caso de uma ação da marca Tipp-Ex, um corretivo líquido bastante popular na Europa.
O vídeo inicial da campanha pode ser conferido acima ou neste link. O ano é 2012, e um homem está comemorando junto com um urso o aniversário do animal. O fim do mundo se aproxima, mas você pode mudar essa história. Aos 27 segundos, você pode escolher terminar a festa ou fazer com que ela continue.
(Fonte da imagem: YouTube / Reprodução)
A partir de então, a dupla entra em ação utilizando o corretivo. Ele serve para apagar a data de aniversário, escrita no título do vídeo. No espaço em branco, você pode então digitar qualquer outro ano que desejar, tanto no passado quanto no futuro, e é aí que aparecem as surpresas.
Há jogos escondidos, vídeos interativos, esquetes de humor e muitas outras coisas ainda por descobrir. Em 1980, por exemplo, você pode jogar uma espécie de Pac-Man com o urso e o caçador. Em 1990, há um episódio de seriado; em 2000, você enfrenta o bug do milênio e, em 2001, há uma homenagem aos mortos no atentado contra o World Trade Center.
- 0000 - nascimento de Cristo;
- 1960 - geração psicodélica;
- 1970 - os embalos de sábado à noite;
- 1980 - Pac-man;
- 1989 - queda do muro de Berlin;
- 1990 - seriado estilo "Barrados no Baile";
- 2000 - bug do milênio;
- 2001 - atentado ao World Trade Center;
- 2002 - final da Copa do Mundo, Brasil x Alemanha;
- 2008 - posse de Barack Obama.
Certamente você vai querer digitar muito anos no campo em branco para conferir o maior número possível de vídeos. Que outras imagens legais você conseguiu encontrar ao longo dos anos? Compartilhe as suas dicas nos comentários.
Categorias