Dicas de séries e filmes da semana: Invencível
As adaptações de histórias em quadrinhos fazem sucesso há algum tempo. Porém, como qualquer produção com viés praticamente industrial, isso acaba significando o surgimento de materiais com qualidade no mínimo duvidável. Levando em consideração todo esse cenário, o lançamento de produtos como a série Invencível (Invincible, no original) acaba sendo sempre uma grata surpresa.
A animação se destaca porque além de ser mais uma adaptação de HQs, ela é uma história de super-heróis. Ou seja, a fórmula para um produto completamente pasteurizado estava quase pronta. Felizmente ela “driblou” a tendência e se tornou em mais uma atração audiovisual interessante. Por tudo isso, ela é a nossa Dica de série da semana.
Invencível está disponível com 1 temporada completa no Amazon Prime Video. Apesar de ser uma animação, é importante dizer logo de cara que ela é voltada para maiores de 18 anos.
1º episódio de explodir cabeças
Invencível é o codinome do protagonista Mark Grayson, um adolescente que descobre seus poderes ao completar 17 anos. A partir desse ponto, ele começa a combater o crime e os vilões com seu pai, Nolan Grayson, o Omni-Man, um dos seres mais poderosos da Terra.
O interessante na série é que ela provavelmente foi pensada para passar uma 1ª impressão de mesmice. Adaptada dos quadrinhos homônimos escritos por Robert Kirkman, o autor de The Walking Dead, ela começa justamente sugerindo os mesmos clichês de outros enredos.
Os Guardiões do Globo são a sátira da Liga da Justiça
A trama faz uma paródia de grupos tradicionais como a Liga da Justiça, criando personagens bastante caricatos. Todo esse aspecto que o público já viu recentemente em produções como The Boys, por exemplo, muda logo no final do 1º episódio. Um evento chocante faz o rumo das coisas mudarem e torna a série bem mais instigante.
Apesar dos outros 7 episódios permanecerem em função do primeiro, a violência de histórias mais adultas com os dilemas da fase juvenil acaba se tornando a mistura perfeita para a história.
Quem vai curtir Invencível?
Os fãs de histórias de super-heróis menos convencionais que destroem alguns clichês, como é o caso do já citado The Boys e Watchmen, devem gostar da animação. Todas essas tramas possuem pontos em comum que são facilmente reconhecíveis.
Além disso, quem gosta de histórias mais tradicionais como Os Vingadores e a também já citada Liga da Justiça também pode apreciar a série. Afinal, ela também entrega boas lutas e momentos de muita ação. Nesse sentido, os fãs de Dragon Ball podem se sentir bastante agraciados também.
Apesar da trama juvenil, Invencível tem muito sangue e violência
Por último, pessoas que apreciam animações adultas como Rick and Morty, Bojack Horseman e Love, Death & Robots também podem assistir Invencível à vontade. Mesmo a adaptação possuindo muitos dilemas juvenis, ela traz um frescor diferente porque também lida com questões universais e atemporais como a discussão de bem e mal.
Assine o Amazon Prime
O serviço da assinatura da Amazon oferece acesso ao Prime Video, Prime Music, Prime Gaming e Prime Reading. Além disso, há frete grátis e entrega rápida para produtos entregues pela Amazon e descontos exclusivos!
Categorias