Cobra Kai: ator conta como série mudou a história do vilão de Karatê Kid
A franquia Karate Kid coleciona uma legião de fãs desde a sua estreia. O personagem Johnny, o vilão do primeiro filme, no entanto, cumpriu seu papel e deixava os espectadores com raiva em frente à televisão . A série Cobra Kai, por outro lado, parece estar trazendo o outro lado do personagem e conquistando os fãs.
Na primeira temporada, Johnny continuava com uma personalidade problemática, era alcoólatra, mesquinho e rancoroso. Com o passar dos episódios, porém, vai se transformando em um personagem mais agradável, chegando até a se reconciliar com seu antigo inimigo Daniel LaRusso na terceira temporada.
Tratamento dos fãs
Segundo o ator William Zabka, a série deu redenção ao personagem. “Nas convenções, eu sempre estava na mesa em que os pais passavam reto com seus filhos e com certeza eles pensavam: 'Esse cara é o maior idiota'. Agora eu tenho pessoas andando e dizendo 'Ei, eu te amo no programa, Johnny é legal'”, conta o ator ao podcast WTF.
Sobre voltar para a história, Zabka conta que tem sido uma ótima experiência. “Karatê Kid tem sido uma grande parte da minha vida por todo esse tempo, e dar a Johnny mais dimensão e humanidade tem sido emocionante.”
A série acompanha Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, rivais no filme original, seguindo caminhos diferentes na vida agora que são adultos. A quarta temporada de Cobra Kai chega à Netflix ainda este ano.
Fontes
Categorias