Dicas de filmes da semana: Army of the Dead
Finalmente, a estreia do filme Army of the Dead aconteceu na Netflix. Mas será que vale a pena assistir?
Felizmente para alguns e infelizmente para outros, o hype por Zack Snyder voltou com tudo em 2021. O lançamento da versão autoral do diretor de Liga da Justiça fez com que ele retornasse de vez aos holofotes em março.
Nesta sexta-feira (21), seu projeto mais recente foi ao ar na Netflix: Army of the Dead: Invasão em Las Vegas. E como é difícil (ou praticamente impossível) ignorar um exército de mortos de Zack Snyder, a produção será a nossa Dica de séries e filmes da semana.
Retornando ao universo zumbi depois de 17 anos, já que Madrugada dos Mortos foi lançado no longínquo 2004, desta vez, o cineasta traz conceitos renovados para o gênero. Ao invés dos clássicos mortos-vivos lentos e irracionais, o filme apresenta uma espécie inteligente e que até possui certa organização social.
O que pode parecer estranho, já que estamos acostumados com o padrão The Walking Dead, transforma o longa-metragem em uma boa novidade. Apesar de passar longe de uma “revolução”, já que a produção ainda aposta em vários outros clichês, o novo produto de Snyder é um grande respiro para a categoria.
Enredo e elementos de Army of the Dead
“Após um surto de zumbis em Las Vegas, um grupo de mercenários se aventura em uma zona de quarentena para tentar realizar o maior assalto de todos os tempos”, diz a sinopse oficial de Army of the Dead. Apesar de resumir bem o filme, a produção é muito mais do que isso. Por quê? Simples: até mesmo um tigre zumbi é mostrado!
Nos 15 minutos iniciais, que foram liberados no YouTube na semana passada, é mostrado o início do surto de uma forma bem "Zack Snyder", digamos. Para não dar spoilers, diremos que logo no começo já é possível ver a assinatura do diretor com suas câmera lentas e trilha sonora pop.
Ainda são incorporados ao longa-metragem elementos de filmes de assalto e as clássicas explosões e tiros dos filmes de ação. Adicione uma dose (considerável) de violência, sangue, humor e pronto: Army of the Dead está finalizado.
A produção de Snyder tem sido elogiada pelos momentos cômicos, pelas cenas de luta e pela ideia geral de desconstruir o gênero meio batido de zumbis. A mitologia do filme deixou bastante gente empolgada para ver mais produções ambientadas nesse novo universo.
Outro aspecto bastante elogiado foi o elenco do longa-metragem, que conta com nomes como Dave Bautista, Ella Purnell, Omari Hardwick, Ana de la Reguera, Theo Rossi, Matthias Schweighöfer, Nora Arnezeder, Hiroyuki Sanada e Garret Dillahunt.
Quem vai curtir o filme Army of the Dead?
Army of the Dead com certeza é uma peça que pode ser apreciada por todo mundo que gosta do gênero de zumbi. The Walking Dead, Terra dos Mortos (2005), Invasão Zumbi (2016), Zumbilândia (2009) e dezenas de outras produções dão uma base para o filme de Zack Snyder.
E o longa-metragem é justamente uma mistura de tudo, possuindo uma pitada cômica de Todo Mundo Quase Morto (2004) e ação à la Guerra Mundial Z (2013).
Quem curte filmes de assalto como O Plano Perfeito (2006), Truque de Mestre (2013), Uma Saída de Mestre (2003) e Baby Driver (2017) também deve se identificar com Army of the Dead.
Além disso, nem é nem preciso dizer que quem gostou de filmes como 300 (2004), Watchmen (2009), Sucker Punch (2011), Homem de Aço (2013) e Batman vs Superman (2016) deve curtir o filme de zumbi também, não é mesmo? Em Army of the Dead, a assinatura de Zack Snyder está clara, para o bem e para o mal.
Fontes
Categorias