Falcão e o Soldado Invernal: tudo sobre a estreia da série da Marvel
ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!
O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal chegou ao catálogo do Disney+ nesta sexta-feira (19) e provou que a série da Marvel não veio para brincar. Logo nos primeiros episódios, uma cena de ação eletrizante com batalhas corpo a corpo, tiros, quedas no ar e diversas explosões já prendeu a atenção dos telespectadores e definiu o nível do seriado no padrão de qualidade da Marvel.
Aliás, é difícil não comparar a série com a produção que lançou a 4ª fase do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) nas televisões. Enquanto WandaVision, série que contou a trajetória da Feiticeira Escarlate, começou em tom calmo e cômico, demorando alguns episódios para que as batalhas reais realmente começassem, a história é bem diferente com o seriado de Sam e Bucky.
Logo de cara, é seguro afirmar que podemos esperar muita ação e aventura nessa nova trama. Mas, antes, que tal descobrir tudo o que rolou neste episódio de lançamento?
(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte: Disney
Recap: veja como foi a estreia de Falcão e o Soldado Invernal no Disney+
A série começa com Sam entregando o escudo do Capitão América ao memorial do super-herói. Mesmo com Steve entregando o objeto para ele, Sam ainda sente que o escudo não lhe pertence e, pelo momento, prefere lutar sem ele.
Então, ele se joga em uma missão militar e ouve, pela primeira vez, sobre a LAF, uma organização que quer estabelecer uma Nova Ordem Mundial (olha só, o título do episódio!). Para isso, ele precisa recuperar um avião do exército militar americano em pleno voo e sem cruzar as fronteiras da Tunísia.
O Falcão se lança no ar para recuperar um dos soldados americanos feitos de refém e consegue escapar intacto, mesmo depois de todos os tiros e lesões. No chão, ele é recebido como herói.
Enquanto isso, o antigo Soldado Invernal tenta lidar com os traumas do seu passado. Bucky ainda tem pesadelos sobre a época em que era o maior assassino da HYDRA e, por isso, começou a fazer terapia, ainda que, na maioria do tempo, ele deboche de sua terapeuta. As cenas com Bucky são cheias de flashbacks entre seu passado recente e o presente, mergulhando nos aspectos emocionais do personagem.
De forma geral, o primeiro episódio não tem muitas revelações (quer dizer, até o último segundo, mas falaremos sobre isso mais pra frente) e é ambientado em sua maioria com Sam e Bucky separados. Porém, suas trajetórias devem se conectar em breve para que eles possam, de fato, se tornar a dupla Falcão e o Soldado Invernal.
(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte: Disney
O que esperar dos próximos episódios de Falcão e Soldado Invernal?
Os eventos da série se passam cerca de 6 meses depois do que aconteceu em Vingadores: Ultimato. O mundo tenta lidar com a ausência do Capitão América como uma figura unificada de super-herói. As autoridades têm certeza de que precisam de alguém para substituir Steve, mas, se Sam não quer o papel, quem pode ser essa pessoa?
É justamente aqui que entra a grande reviravolta do primeiro episódio da série da Marvel e o que impulsiona os próximos episódios. Sam está assistindo televisão quando o novo Capitão América é anunciado: ninguém menos do que John Walker.
Na verdade, o nome do personagem não foi dado. Porém, os fãs dos quadrinhos já conhecem bem o substituto de Steve Rogers. Ele é um anti-herói, uma figura que, embora queira salvar os Estados Unidos de qualquer perigo, pode mostrar como o patriotismo pode ser um verdadeiro tiro no pé.
Com isso, os próximos episódios devem reunir Sam e Bucky para que eles possam honrar o legado de Steven. Em paralelo, a LAF, mencionada já no primeiro episódio, também pode ser uma trama interessante para o seriado.
O segundo episódio chega ao catálogo da Netflix na próxima sexta-feira (26). Toda sexta-feira, aliás, novos episódios serão disponibilizados no Disney+. Ao total, o seriado terá 6 capítulos.
O que você achou da estreia de Falcão e o Soldado Invernal? Deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o recap nas redes sociais!
Assine o Disney Plus
Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.
Fontes