Star Trek: Discovery 3x7 - passado de Ni’Var é revelado (RECAP)
O episódio 3x7 de Star Trek: Discovery apresentou uma história que parece ter sido desenvolvida ao longo de décadas. Afinal, mergulhamos na trajetória dos Vulcans, criaturas muito interessantes do universo Star Trek.
Confira o recap completo a seguir!
Mais detalhes do episódio 3x7 de Star Trek: Discovery
Um dos detalhes que tornam este episódio uma parte importante da trajetória de Star Trek é o seu nome: na década de 90, foram lançados os títulos “Unification I” e “Unification II”. Agora, na 3ª temporada de Star Trek: Discovery, “Unification III” é uma referência direta à geração e retoma a história no ponto em que ela foi deixada.
Nos primeiros episódios, vemos os esforços de Spock para reunir a civilização Romulan e os Vulcans. Neste futuro, a sociedade unificada enfrenta os seus próprios desafios enquanto Michael começa a questionar seu lugar tanto na Discovery quanto na Federação.
Uma das maiores surpresas é descobrir que o planeta conhecido anteriormente como Vulcan não faz mais parte da aliança intergaláctica. Como a tripulação ainda busca qualquer resquício da Federação, essa descoberta serve como um aviso de que, talvez, a entidade não seja tão confiável quanto acreditaram.
Porém, o foco deste capítulo segue em Michael e em sua recém-adquirida personalidade forte e impulsiva. Ao seguir para Ni’Var, ela busca mais respostas sobre o que causou A Grande Queimada e o que realmente aconteceu no passado.
Dessa forma, ela descobre alguns experimentos no planeta que deveriam ter sido interrompidos por conta de sua natureza perigosa, mas que a Federação autorizou a continuidade independente dos riscos.
(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte: CBS
Logo, quando a Queimada aconteceu, o planeta de Ni’Var foi considerado responsável, embora a Federação tenha forçado os cientistas a continuarem com os experimentos. Logo, os antigos Vulcans decidiram retirar qualquer tipo de aliança envolvendo a Federação.
Michael precisa de mais informações sobre o SB-19 para provar que o composto não foi a causa principal do acidente. Porém, seu pedido é negado por T’Rina, então Burnham decide invocar T’Kal-in-ket, um ritual que potencializaria suas chances de conseguir novas informações.
Ao final do episódio, restam algumas questões importantes, principalmente sobre o motivo pelo qual Michael está tão focada em descobrir as causas do acidente. Se ela já foi insubordinada com Saru, como ela espera encontrar o seu lugar e voltar a confiar na Federação? Só nos resta esperar para saber!
O que você acha que vai acontecer no próximo episódio de Star Trek: Discovery? Deixe seu comentário abaixo!
Fontes
Categorias