Rick and Morty 4ª temporada: veja 10 curiosidades sobre a série
A 4ª temporada de Rick and Morty finalmente está disponível na Netflix, no HBO Max e no Hulu. Depois de um período de espera quase tão longo quanto a História do Trem, nossos personagens favoritos estão de volta para arranjar novos, preocupantes e inesperados problemas por toda a galáxia.
Quer saber mais sobre a 4ª temporada de Rick and Morty e algumas curiosidades inéditas da animação enquanto espera pela 5ª season? Então, você chegou ao lugar certo. Leia 10 curiosidades sobre Rick and Morty — 4ª temporada.
1. A nave de Rick foi baseada... no lixo
É isso mesmo. Segundo Brent Noll, designer da animação, a equipe decidiu desde o início que Rick faria suas invenções com artigos encontrados no lixo. Logo, com a nave, não poderia ser diferente.
2. Enquanto isso, Rick é baseado no diretor do desenho
(Fonte: Adult Swim/Divulgação)Fonte: Adult Swim
Outra das mais importantes curiosidades sobre Rick and Morty é que um dos personagens tem sua personalidade baseada em Bryan Newton, diretor da animação. Para ele, o sarcasmo é uma das qualidades mais predominantes.
3. Rick não pode morrer
Se você assistiu às outras temporadas do desenho, você já deve ter-se perguntado algumas vezes como eles conseguem escapar de tantas enrascadas. E a verdade é que Rick é praticamente indestrutível! Na verdade, o diretor contou em uma entrevista que ele até pode morrer por meios não convencionais, mas não revelou quais são eles.
4. O gato falante não era importante
Muitas pessoas se perguntaram sobre qual era o significado do gato falante dublado por Matthew Broderick. A resposta é uma decepção (embora já esperada): ele não significa nada e não é importante. O personagem foi incluído no roteiro de Rick and Morty apenas pelo humor mesmo.
5. O dragão quase foi feito de cocô
(Fonte: Adult Swim/Divulgação)Fonte: Adult Swim
Em um dos episódios da 4ª temporada, Rick e Morty lutam contra um dragão. Porém, um dos desenhos iniciais mostrava a criatura totalmente coberta por fezes. Felizmente, a equipe decidiu que isso era demais até mesmo para os padrões do desenho.
6. O episódio da cobra espacial está pronto há anos
Enquanto isso, o roteiro do episódio com uma cobra espacial está pronto há anos. Na verdade, ele deveria ter acontecido na 3ª temporada, porém os roteiristas não encontraram a deixa ideal para a produção. Logo, ele foi reciclado para fazer parte da 4ª temporada de Rick and Morty.
7. A dinâmica do episódio Promortyus foi inédita
Em todos os outros episódios do desenho, a história é linear e começa antes de os personagens se enfiarem em enrascadas. Porém, o episódio Promortyus quebrou essa barreira, afinal ele começa no meio, enquanto Rick e Morty já estão perto de se livrar dos alienígenas. Mais uma vez, os criadores provam que nada é meramente clichê ou padronizado no desenho.
8. Os Glorzos foram inspirados no universo da DC
(Fonte: Adult Swim/Divulgação)Fonte: Adult Swim
Outra curiosidade sobre Rick and Morty — 4ª temporada é que as criaturas conhecidas como Glorzos foram inspiradas no universo da DC, mais especificamente no vilão Starro. O personagem apareceu pela primeira vez em uma HQ chamada Brave and The Bold.
9. Promortyus foi tão violento que alguns designers ficaram desconfortáveis
Voltando ao episódio Promortyus, o teor violento deste capítulo deixou alguns designers indecisos e desconfortáveis. Isso porque os Glorzos eram seres inteligentes e capazes de sentir empatia, o que fez a destruição parecer um pouquinho demais.
10. Um dos episódios foi escrito em apenas um dia
O episódio The Vat of Acid, da 4ª temporada de Rick and Morty, precisou de apenas um dia para ser finalizado. O roteirista Albro Lundy afirmou ainda não ter acreditado que deu certo, já que toda a equipe achou a ideia do episódio estúpida.
E aí, o que você achou dessas curiosidades sobre Rick and Morty? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.
Fontes
Categorias