Conchata Ferrell, a Berta de Two and a Half Men, morre aos 77 anos
A atriz Conchata Ferrell faleceu ontem, 12 de outubro, aos 77 anos, por complicações após uma parada cardíaca. Conchata era mais conhecida do grande público por interpretar a personagem Berta na série de comédia da CBS Two and a Half Men (Dois Homens e Meio).
Segundo as informações compartilhadas pelo site Deadline, a atriz faleceu no Hospital Sherman Oaks, na Califórnia. Ela estava internada no hospital e acompanhada dos seus familiares.
(CBS/Reprodução)Fonte: Deadline
Conchata fez um grande sucesso na TV, ao interpretar a governanta da mansão de Charlie Harper (Charlie Sheen) — que depois se tornou uma propriedade de Walden Schmidt (Ashton Kutcher) — durante todas as 12 temporadas em que o programa esteve no ar.
Pelo papel, ela foi indicada duas vezes ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Séries de Comédia, em 2005 e 2007. Ela já havia sido indicada anteriormente ao Emmy em 1992 por sua personagem Susan Bloom em LA Law.
Outros trabalhos de Conchata incluem séries como Good Times, E/R, Grace and Frankie, Buffy the Vampire Slayer e BJ and The Bear, além de ter uma extensa e premiada carreira no teatro.
O ator Jon Cryer, que foi colega de elenco de Conchata por 12 anos, ao interpretar Alan Harper em Dois Homens e Meio, compartilhou sua homenagem à atriz em seu perfil no Twitter:
She was a beautiful human
— Jon Cryer (@MrJonCryer) October 13, 2020
Berta’s gruff exterior was an invention of the writers. Chatty’s warmth and vulnerability were her real strengths.
I’m crying for the woman I’ll miss, and the joy she brought so many. https://t.co/SucL6gFaAR
“Ela era um ser humano incrível. O exterior rude de Berta foi uma invenção dos escritores. O calor e a vulnerabilidade de Chatty eram seus verdadeiros pontos fortes. Estou chorando pela mulher que vou sentir falta e por tantas alegrias que ela nos trouxe”.
Fontes
Categorias