Emmy 2020: conheça Succession, a melhor série de drama do ano
Succession estreou na HBO em 2018 sem chamar muita atenção, porém bastaram alguns episódios para que o público e a crítica passassem a olhar com um pouco mais de cuidado para a série, que conseguiu mostrar uma qualidade acima da média desde o início.
E isso foi reconhecido pelas principais premiações de 2020. A 2ª temporada de Succession foi vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e agora foi premiada em sete categorias no Emmy Awards 2020, incluindo a mais desejada: Melhor Série de Drama.
(HBO/Reprodução)Fonte: IMDb
Mas, afinal, quais são as reais qualidades de Succession e por que ela foi tão premiada no Emmy 2020?
Succession se preocupa em desenvolver os personagens
Um dos grandes trunfos de Succession são seus personagens. A trama segue a família Roy, que é dona de um dos maiores grupos de mídia do mundo; mesmo rica e poderosa, tem grandes problemas de relacionamento entre os membros, o que acaba se refletindo na empresa, principalmente quando a sucessão na liderança do conglomerado começa a ser debatida, já que o poderoso patriarca Logan Roy (Brian Cox) parece ter pensamentos ultrapassados em relação ao direcionamento da companhia no futuro.
Assim, os filhos Kendall, Roman e Shiv começam um embate sobre quem deverá assumir o controle.
(HBO/Reprodução)Fonte: IMDb
Todos os personagens conseguem tempo relevante em tela para serem desenvolvidos. Logan mostra firmeza em sua liderança, mesmo com a possível "ameaça" dos filhos. Kendall é decidido, ousado e focado no poder, enquanto Roman é sincero, direto e divertido; já Shiv tem objetivos na vida política.
Qualidade do roteiro
Esse desenvolvimento dos personagens consegue ser executado graças a um roteiro brilhante. Todos os textos da série são precisos, nada é dito ou mostrado sem propósito, desde uma fala mais rasa, que pode soar desinteressante, até um discurso mais aprofundado. Mesmo os momentos engraçados e divertidos da série são pontualmente relevantes.
O elenco é responsável pelo show
Não adianta ter um excelente roteiro e grandes personagens sem um elenco à altura. E Succession tem. Não à toa, Brian Cox levou o Globo de Ouro de Melhor Ator, enquanto Jeremy Strong ganhou o mesmo prêmio no Emmy.
As atuações conseguem ser provocativas, agressivas e ao mesmo tempo cativantes. Além de ter uma brilhante direção também premiada no Emmy.
(HBO/Reprodução)Fonte: IMDb
Enfim, Succession consegue ter tudo o que uma série precisa, desde uma trama atraente até a qualidade de produção.
Já assistiu?
Fontes
Categorias