White Collar enfrenta atraso na renovação para possível temporada final
Más notícias para os fãs de White Collar: a renovação da série veterana para a sexta temporada está demorando mais que o normal para ser anunciada, por conta de atrasos nas negociações entre a emissora americana USA e o estúdio que produz a série, Fox TV Studios. As informações são do Deadline.
O problema é o alto custo
Fonte da imagem: Divulgação/USA
Segundo o site, normalmente a série já estaria agora em pré-produção e preparando-se para filmar os primeiros episódios da nova temporada em março, mas já estamos na metade de fevereiro e nenhuma decisão ainda foi tomada sobre sua renovação. O grande vilão está sendo o custo alto da série, que conta com um elenco bastante conhecido e com locações extensas em Nova York, fazendo de White Collar um programa caro de se produzir.
Com a USA tendo vários projetos de novas séries em andamento neste ano e com uma nova política de substituir séries mais antigas por novos títulos, manter o custoso White Collar no ar pode não ser a melhor alternativa. No entanto, o legado da série para o canal não é pequeno, já que Matt Bomer (Neal Caffrey) tornou-se um dos astros mais conhecidos do canal.
Veremos um final ou não?
Fonte da imagem: Divulgação/USA
O bom senso aponta para, no mínimo, uma temporada final para que a série encerre sua história de maneira satisfatória, já que o quinto ano acabou com um cliffhanger (um enredo aberto, sem resolução). O histórico do canal USA traz um alívio para os fãs, já que séries como Monk, Burn Notice, In Plain Sight, e, mais recentemente, Psych tiveram anúncio de uma temporada final a tempo suficiente de resolver suas histórias.
Segundo o site, a emissora gostaria que a série fosse renovada para uma temporada com poucos episódios, só para encerrar sua história, enquanto o estúdio quer uma renovação final sem redução de episódios. A Fox TV Studios ainda estaria disposta a arcar com parte do custo de uma temporada final — que hoje recaem todos sobre o USA — e a emissora estaria disposta a trazer a série para um último ano: a questão é decidir de que forma.
Demora na decisão complica tudo
Fonte da imagem: Divulgação/USA
Em algum momento, todas as partes interessadas encontrarão um acordo para a possível temporada final, mas o problema é quando isso acontecerá. Com a demora na decisão, vários roteiristas da série já foram para novos projetos e membros da produção de Nova York já estão com a agenda lotada com trabalhos em novos pilotos. Então, as filmagens só poderiam começar em abril, no mínimo, quando acabarem as produções dos episódios-pilotos para a próxima temporada.
Enquanto isso, os astros da série, Bomer e Tim Dekay (Peter Burke) estão de mãos atadas ao programa, sem saber se e quando começa a produção da nova temporada, e sem poder se comprometer com outros projetos de televisão por restrições de contrato. Enquanto isso, eles e nós, os fãs, aguardamos uma decisão.
Fontes
Categorias