Oscar 2017: La La Land é o mais visto no YouTube entre indicados a melhor filme
A 89ª edição do Oscar acontece no próximo domingo (26), e muita gente já está pronto para fazer as tradicionais apostas sobre quais filmes levarão para casa mais estatuetas.
Certo é que ninguém gosta de ficar de fora do assunto, por isso a procura pelos vídeos relacionados aumenta drasticamente nesta época do ano.
E quais foram os trailers mais vistos nesta temporada? O YouTube fez a contagem dos campeões de audiência na web, entre os indicados a “Melhor Filme”:
1º lugar: La La Land: Cantando Estações
https://youtu.be/0pdqf4P9MB8
22,2 milhões de visualizações.
2º lugar: A Chegada
https://youtu.be/tFMo3UJ4B4g
16,9 milhões.
3º lugar: Até o Último Homem
https://youtu.be/s2-1hz1juBI
14 milhões.
4º lugar: Lion: Uma Jornada Para Casa
https://youtu.be/-RNI9o06vqo
6,9 milhões.
5º lugar: Um Limite Entre Nós
https://youtu.be/spCxVd9ctFs
6 milhões.
Mais vistos e engajados
Juntamente com a contagem do Oscar, a plataforma Pixability, parceira do YouTube, costuma também divulgar os dados sobre a visibilidade de vídeos de todos os tipos na web. Os mais assistidos, por gênero, em 2016 foram:
- Super-heróis: 29 milhões de visualizações
- Animações: 26 milhões
- Ficção científica: 24 milhões
- Fantasia: 24 milhões
- Comédia: 24 milhões
[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/042/953/content_pic.jpg[/img]
Na questão engajamento, que mede a interação dos usuários com o conteúdo, as comédias costumam ficar bem à frente, por causa dos compartilhamentos e comentários. Confira abaixo os que geram mais burburinho (na porcentagem entre “engajamento/visualização”):
- Comédia: 3,26%
- Ação: 1,76%
- Super-heróis: 1,7%
- Romance: 1,6%
Via TecMundo.
Fontes
Categorias