Planeta dos Macacos: A Guerra encerra trilogia em alta; veja comentários da crítica!
O diretor Matt Reeves retorna para o capítulo final da trilogia Planeta dos Macacos, no qual César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de humanos.
Planeta dos Macacos: A Guerra dá sequência aos filmes Planeta dos Macacos: A Origem (de 2011) e Planeta dos Macacos: O Confronto (de 2014), que haviam sido grandes sucessos de crítica e de público.
Ao que tudo indica, A Guerra encerra a trilogia em alta, com muitos elogios por parte da crítica estrangeira e consolidando a carreira do diretor Matt Reeves (que havia comandado Planeta dos Macacos: O Confronto e foi contratado para dirigir The Batman).
Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox
Além de Reeves, outro nome que se destaca emPlaneta dos Macacos: A Guerra é Andy Serkis, novamente dando vida – através da técnica de captura de performance – ao revolucionário César. O ator se tornou uma referência no uso dessa técnica, depois de representar personagens como Gollum e King Kong.
Planeta dos Macacos: A Guerra estreia nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, nos cinemas brasileiros. Abaixo, você pode conferir alguns comentários da crítica para o longa-metragem, para ajudá-lo a se decidir sobre assistir à produção!
Críticas:
[/li][/ul]“Planeta dos Macacos: A Guerra pode ter jeito de um filme de ação, mas tem a alma de um drama de arte e o cérebro de um thriller político” (Michael O'Sullivan, doWashington Post).
“Há uma cena perto do fim dePlaneta dos Macacos: A Guerra que é mais intensa e assombrosa do que qualquer coisa que eu já vi em um blockbuster de Hollywood há tempos” (A.O. Scott, doThe New York Times).
“Não são apenas os efeitos visuais que são impressionantes aqui; A Guerra possui algumas sequências extraordinárias” (Alonso Duralde, doThe Wrap).
“Este filme assume grandes riscos, e muitos deles se pagam. Planeta dos Macacos: A Guerra prova que os grandes filmes não são contrários a grandes ideias” (Matt Singer, do ScreenCrush).
“Como César e companhia, o filme parece ficar mais inteligente e humano à medida que evolui” (Chris Nashawaty, da Entertainment Weekly).
“Serkis é brilhante e memorável como César” (Richard Roeper, do Chicago Sun-Times).
“Uma conclusão emocionante para uma trilogia que evoluiu bastante de seu material original, conquistando para si o título de melhor sequência deste verão americano” (Brian Lowry, da CNN.com).
“O melhor blockbuster de verão em anos, uma alegoria inteligente, pensativa e desafiadora sobre um mundo em estado de fúria” (Adam Graham, da Detroit News).
https://youtu.be/_lX4oRw179k
E você, gosta da franquia Planeta dos Macacos? Está pensando em conferir o novo filme nos cinemas? Deixe abaixo o seu comentário.
Categorias