Young Sheldon: o que achamos da série derivada de The Big Bang Theory (opinião)
Young Sheldon faz um bom trabalho em apresentar a história do personagem Sheldon Cooper em sua infância e adolescente, quando seu gênio e temperamento eram ainda mais difíceis de lidar.
A razão pela qual esta série derivada de The Big Bang Theory funciona está no ótimo elenco escalado para interpretar a família Cooper.
O jovem Iain Armitage, que já havia chamado a atenção no começo do ano com Big Little Lies, está bem convincente como uma versão mirim de Sheldon, tanto que podemos reconhecer rapidamente que se trata do mesmo personagem.
A atriz Zoe Perry, que interpreta a mãe de Sheldon, também merece destaque neste primeiro episódio, com uma figura materna protetora e carinhosa. Curiosamente, Perry é filha da atriz Laurie Metcalf, que interpreta a mãe de Sheldon em The Big Bang Theory.
Fonte da imagem: Divulgação/CBS
Ainda que seja possível reconhecer os traços de The Big Bang Theory, Young Sheldon é bastante diferente em tom e formato. O programa aposta mais nas relações afetivas e interpessoais do que nas “laugh tracks”. O humor ainda chega através das peculiares do protagonista, mas a aposta parece ser maior aqui na emoção – especialmente na relação mãe e filho.
Considerando que as comédias demoram sempre um pouco mais para “pegar o jeito”, Young Sheldon tem um começo decente. Resta saber se a série conseguirá evoluir sem descaracterizar o personagem que conhecemos de The Big Bang Theory.
Categorias