Kevin Spacey pede desculpas por assédio a ator, mas é criticado publicamente
O ator Kevin Spacey passa por uma grande polêmica após o ator Anthony Rapp (de Star Trek: Discovery) revelar que foi assediado, quando tinha 14 anos, por Spacey em uma festa em seu apartamento.
Em entrevista ao Buzzfeed News, Rapp contou que foi por conta própria à festa no apartamento de Spacey, em Nova York em 1986, depois de fazer amizade com o ator e lembra que era o único menor de idade no recinto.
Sem ter o que fazer no local, Rapp diz que entrou em um quarto e ficou assistindo TV até depois da meia-noite, quando percebeu que não havia mais ninguém no apartamento. Naquele momento, Rapp disse que Spacey entrou no quarto, o agarrou e ficou em cima dele, com intenções sexuais.
Segundo Rapp, Spacey – com 26 anos na época – parecia bêbado, mas ele não lembra quando tempo o ator ficou em cima dele até conseguir escapar.
Kevin Spacey se desculpa por assediar o ator Anthony Rapp quando ele tinha apenas 14 anos. Fonte das imagens: Reprodução/IMDb
Pouco tempo depois da entrevista de Anthony Rapp ser divulgada, Kevin Spacey foi ao Twitter se explicar e pedir desculpas pelo ocorrido. O ator de House of Cards diz não ter lembranças do encontro, mas assumiu sua homossexualidade e lamentou seu comportamento com Rapp.
“Estou horrorizado com essa história. Eu honestamente não me lembro desse encontro, que já faz mais de 30 anos. Mas se me comportei como ele descreveu, eu devo a ela as minhas mais sinceras desculpas por o que foi um comportamento bêbado completamente inapropriado”, escreveu Spacey na rede social.
“Essa história me encorajou a lidar com outras coisas da minha vida (...) Como as pessoas mais próximas a mim sabem, eu tive relacionamentos com homens e mulheres na minha vida, e agora optei por viver como um homem gay. Eu quero lidar com isso de maneira honesta e aberta, e isso começa por um exame do meu próprio comportamento”, completou o ator.
{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="und" dir="ltr"@@}{@@a href="https://t.co/X6ybi5atr5"@@}pic.twitter.com/X6ybi5atr5{@@/a@@}{@@/p@@}— Kevin Spacey (@KevinSpacey) {@@a href="https://twitter.com/KevinSpacey/status/924848412842971136?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}October 30, 2017{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}
[/nznembed]A declaração de Spacey, no entanto, não tem repercutido muito bem junto à comunidade de Hollywood, com vários atores – como Rose McGowan e Billy Eichner – criticando o pedido de desculpas de Spacey.
Uma das respostas mais contundentes a Spacey vem do escritor Mark Harris “Eu continuo relendo essa declaração e ficando mais irritado. Assumir a homossexualidade é uma parte bonita de ser gay. Associá-la a esse ato é muito errado”.
E você, o que achou da declaração de Kevin Spacey? Comente abaixo.
Categorias