O Despertar da Força: 15 segredos por trás das cenas
Em Star Wars: O Despertar da Força (2015), o Império retorna na forma de Primeira Ordem e existe uma nova Resistência. Cheio de novos planetas, alienígenas e personagens, o filme foi aclamado pela crítica e também quebrou recordes de bilheteria. No entanto, a jornada para produzi-lo foi tudo, menos tranquila — veja 15 segredos atrás das cenas.
15. Luke foi cortado
O público esperava ver no filme Luke Skywalker, mas ele só aparece na cena final. No roteiro, ele tinha mais cenas, mas elas foram cortadas porque sentiram que ele acabava roubando o espaço dos personagens principais.
14. George Lucas foi ignorado
Lucas deu suas anotações ao estúdio, mas foi cortado do filme. Em suas anotações, a trilogia teria sido sobre o surgimento da Nova República com os filhos adolescentes de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo, como personagens principais.
13. Poe Damerono morreu
No script original, Poe foi morto no acidente depois de pousar em Jakku. Depois de ver o desapontamento do ator Oscar Isaac, Abrams reescreveu o roteiro para mantê-lo vivo.
12. Braço vermelho de C-3PO
C-3PO passa a maior parte da trilogia original como uma cor dourada, mas o quadrinho Star Wars Special: C-3PO #1: The Phantom Limb mostra que um droide vermelho arriscou sua vida para salvar C-3PO. Então, C-3PO mantém o braço vermelho como lembrança.
11. Phasma seria homem
Capitã Phasma inova ao ser uma mulher em um universo dominado por homens. Abrams e Lawrence Kasdan ouviram o apelo do público sobre a pequena quantidade de mulheres no elenco —o personagem originalmente seria um homem.
10. Cinzas de Kylo Ren
Quando Kylo Ren interroga Rey, tira o capacete pela primeira vez e coloca o capacete sobre uma mesa com cinzas, que são de pessoas que ele matou.
9. Snoke quase foi uma mulher
JJ Abrams ainda estava desenvolvendo a voz e os gestos do personagem e pensou fazer Snoke uma mulher. Mas a decisão final foi a versão masculina mais velha e com cicatrizes.
8. O outro Chewbacca
Peter Mayhew, que sempre interpretou Chewbacca, alegrou os fãs quando anunciou que atuaria no filme. Devido às limitações físicas da idade, ele compartilhou a atuação com o ator Joons Suotamo.
7. Sem logo
Com a compra dos direitos do filme pela Disney, a abertura ficou mais curta. O logo da Disney não aparece, por uma decisão do estúdio: afinal, não seriaStar Wars se tivesse Tinkerbell voando.
6. Sem jogo
O Despertar da Força não ganhou jogo de videogame, para concentrar a energia da equipe no filme. Em vez de lançar um game oficial completo, adicionaram conteúdo baseado no novo filme para alguns jogos já existentes.
5. O pior dia de Carrie Fisher
A atriz disse que o pior dia de sua carreira em um set foi seu primeiro dia de filmagem de O Despertar da Força. Com décadas sem atuar e muita pressão, ela ficou bem nervosa. No final, a performance foi ótima, e a atriz fez mais dois filmes antes de morrer.
4. Padrões
Quando Carrie Fisher foi contratada para o filme, o estúdio se preocupava com o seu peso. Com o filme em cartaz, muitos falaram sobre como a atriz tinha envelhecido. Fisher falou no Twitter o quanto isso a entristecia.
3. Han deve morrer
Harrison Ford não tem muito apreço por Han Solo, por isso surpreendeu ao concordar em fazer o filme. Das várias teorias que justificam sua participação, uma é de que ele só aceitou porque prometeram que Han Solo vai morrer.
2. Ford quase morreu
Harrison Ford foi ferido no set de filmagem: a porta hidráulica da Millennium Falcon caiu em seu quadril esquerdo, derrubando-o com o peso de um carro. Ford só não foi esmagado até a morte porque acionaram o botão de emergência.
1. Imploraram JJ Abrams
O diretor do filme surpreendentemente foi JJ Abrams, que tinha negado publicamente o cargo e dirigia uma reinicialização da franquia Star Trek quando o filme foi anunciado. A própria presidente da Lucasarts, Kathleen Kennedy, foi ao escritório de Abrams para as negociações.
Este texto foi escrito por Camila Carbornar via N-experts.
Categorias