menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Netflix vence mais uma e tira Hasan Minhaj do The Daily Show

schedule02/03/2018, às 14:57

Com planos ousados de crescimento para 2018, a Netflix anunciou a contratação de mais um importante reforço para a sua grade de programação: o comediante Hasan Minhaj, que ganhou destaque nos últimos anos como correspondente do programa The Daily Show, do Comedy Central.

Uma das estrelas em ascensão no mundo do humor, o norte-americano parece ter enorme confiança da direção da gigante dos vídeos on demand, tanto que assinou um acordo para 32 episódios de um programa semanal que terá total liberdade para criar. A ideia é que ele possa explorar assuntos polêmicos da sociedade sem as mesmas amarras “político-comerciais” que um canal de televisão normalmente possui.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined

“Estou até arrepiado por estar me juntando à família Netflix, ainda mais neste momento em que o país se prepara para mais uma eleição”, brincou o comediante, que fez bastante sucesso com seus comentários durante a corrida presidencial norte-americana que terminou com a vitória de Donald Trump, um dos seus principais alvos. Dessa vez, a eleição em questão é a russa, e Vladimir Putin aparece como um prato-cheio para suas performances.

“Sou fã dele faz tempo. Ele é um escritor fenomenal, com um ponto de vista único em relação às coisas, e é brilhante em suas atuações, sendo hilário tanto nos palcos quanto fora deles. E o mais importante é que ele não tem medo de expressar seus pensamentos”, comentou Bela Bajaria, vice-presidente de conteúdo da Netflix.

Aqui vale uma curiosidade: tanto Bela Bajaria quanto Hasan Minhaj são filhos de indianos, e ambos são pioneiros em suas respectivas carreiras. Ela é a descendente do país asiático com maior cargo executivo nessa indústria, enquanto ele é o primeiro a comandar um programa semanal de comédia produzido nos Estados Unidos. A família do comediante ainda é de uma região majoritariamente muçulmana da Índia, o que acrescenta mais um ingrediente interessante às suas “análises sociais”.

undefined

Aos 32 anos de idade, ele já havia estreado na Netflix em 2017 com um show stand-up chamado Homecoming King,ao qual vale a pena assistir. Agora, o norte-americano passará por um período de transição para sair do Comedy Central até a metade do ano. Ele participa doThe Daily Show desde 2014, tendo sido a última aposta de Jon Stewart, até então apresentador do programa.

Antes de Hasan, a Netflix já havia vencido outra disputa com o canal de televisão para contratar Michelle Wolf, também destaque do The Daily Show.

Este texto foi escrito por Marcel Buono via n-Experts.

star

Continue por aqui