Shia LaBeouf diz que filmes da franquia Transformers são “irrelevantes”
Nos últimos anos, o ator norte-americano Shia LaBeouf tem estado mais relacionado aos problemas com a Justiça do que com o cinema. No ano passado, ele foi preso por embriaguez e desordem pública em Savannah, nos Estados Unidos, mas acabou liberado após pagar uma fiança de US$ 7 mil.
Apesar de seus papéis na franquia Transformers,de Michael Bay, e em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal,de Steven Spielberg, terem ajudado a transformá-lo em um grande nome do cinema, isso não o impediu de procurar projetos menores e mais independentes.
Em uma entrevista à revista Esquire, o ator falou sobre sua carreira e sua vida pessoal e desabafou afirmando que os longas da franquia Transformers foram completamente "irrelevantes".
"Meu problema com esses filmes [Transformers] é que eu sentia que eles eram irrelevantes. Eles eram muito datados para a época. Existem histórias como Sem Destino ou Touro Indomável e [Robert] De Niro, [Martin] Scorsese, [Dennis] Hopper, e você consegue encontrar algum valor no que eles fazem. Enquanto isso, você está procurando cristais de energon [combustível da raça Transformers]. É muito difícil continuar fazendo um trabalho que parece ser a antítese do seu propósito no mundo."
A polêmica declaração acima surgiu logo após o ator dizer, na mesma entrevista, que não criticaria tais longas dessa maneira: "Michael [Bay] e Steven [Spielberg] fizeram muito por mim. Não vou dizer nenhuma besteira sobre esses caras".
No entanto, nem só de polêmicas vive LaBeouf: “Gary Oldman, Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix são como 'heróis' para mim”, disse o ator.
Seu próximo projeto, The Peanut Butter Falcon, estreia ainda neste ano e contará com os atores Thomas Haden Church, John Hawkes e Dakota Johnson, além de seu companheiro de Corações de Ferro e estrela da série O Justiceiro, da Netflix, Jon Bernthal.
A franquia Transformers também vai retornar no final deste ano, só que dessa vez com o filme solo de Bumblebee, que será dirigido por Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas), programado para estrear nos cinemas em 21 de dezembro.
Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via n-Experts.
Categorias