Stranger Things: Duffer Brothers estão sendo processados por plágio
Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things, estão sendo processadores pelo diretor e produtor Charlie Kessler que afirma que os irmãos plagiaram o argumento de seu curta-metragem Montauk para criar a série da Netflix.
No processo, Kessler afirma ter ido até os Duffer em 2014, dois anos antes da estreia de Stranger Things, com um projeto para transformar seu filme em uma série, mas a conversa nunca evoluiu. Ele acusa os dois de terem usado seus conceitos sem nunca o terem creditado ou compensado financeiramente.
O curta do diretor, que está disponível no Vimeo, é sobre um experimento governamental secreto em Montauk, Long Island. Na história, existe um garotinho sumido, uma base militar conduzindo experimentos em crianças e um monstro de outra dimensão que parece um brinquedo.
Stranger Things foi um fenômeno instantâneo e se tornou um dos carros-chefes da Netflix. A série se assemelha a um suposto experimento governamental real conhecido como "The Montauk Project" (no qual o filme de Kessler também é baseado).
Os irmãos Duffer disseram várias vezes publicamente que o título original de Stranger Things era Mountauk e que o plano era que a série fosse gravada e se passasse na cidade de Long Island.
Veja também:
- Integrante da equipe de Stranger Things acusa os irmãos Duffler de abuso moral no set
- Stranger Things: mais Steve e romances teen na 3ª temporada!
- Stranger Things: saiba quanto o elenco principal recebeu a mais para fazer a 3ª temporada
Montauk, o curta, foi lançado em 2012 e venceu um prêmio no Festival Internacional de Cinema de Hamptons.
A Netflix, que não é citada no processo, não se manifestou sobre o caso.
Sabia que fãs de filmes e séries agora estão noClube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.
Fontes
Categorias