Nicollette Sheridan, de Dynasty, revela ter sido vítima de agressão
Em participação no programa The Talk, da emissora americana CBS, a atriz Nicollette Sheridan desabafou sobre os anos em que vem enfrentando uma batalha legal contra Desperate Housewives e toda a equipe de executivos afiliados à série. Sheridan, que atualmente faz parte do elenco de Dynasty, contou que a personagem Edie Britt morreu repentinamente em 2009 depois que a atriz fez reclamações sobre um suposto incidente que teve com Marc Cherry, criador e produtor executivo da série.
“Eu fui agredida pelo meu chefe dentro do set. Eu o denunciei, sofri retaliações e fui demitida da série, e isso tudo é ilegal. Ninguém me defendeu, e eu senti que precisava me defender sozinha”, afirmou no programa.
O caso original terminou com um julgamento anulado depois de um impasse. Houve vários apelos para novos julgamentos e, em 2017, a conclusão foi de que existiam muitas evidências de que a demissão da atriz em Desperate Housewives tinha sido uma decisão criativa.
Nicollette Sheridan elogiou o movimento #MeToo e a coragem de todas as pessoas que se sentiram motivadas a fazer denúncias. “Sinto que estamos em um momento muito bom para as mulheres. As pessoas estão falando abertamente, e eu devo dizer que é preciso muita coragem para fazer isso, porque é muito assustador. Meu maior arrependimento é não ter falado sobre isso antes e só confiado no sistema legal. Quando ouvi que as pessoas estavam falando sobre assédio sexual, foi um alívio para mim, pois senti que mais gente estava se defendendo e sendo ouvida, e não sendo difamada, como eu fui. Demorou muito tempo para que eu melhorar, mas estou de volta”, contou no The Talk.
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via nexperts.
Categorias