Em clima de Copa do Mundo, Netflix divulga séries de maior sucesso de cada país
Se no campo de futebol os brasileiros só têm olhos para a seleção brasileira, na competição das séries o Brasil confraterniza com os outros países tranquilamente. A Netflix aproveitou o clima da Copa do Mundo 2018 para divulgar quais são os campeões de audiência de cada país aqui no Brasil.
Não é preciso nem dizer que La Casa de Papel é a representante da Espanha, sendo a série mais popular no Brasil e nos vizinhos latino americanos da Argentina, Colômbia e México.
O anime B: The Beginning é a produção japonesa de maior sucesso por aqui, mas os brasileiros assistiram mais de 270 milhões de horas de séries japonesas no total.
O mistério Dark é a série da Alemanha que mais faz sucessos no estrangeiro, inclusive aqui no Brasil. Falando em antigos rivais, a França também faz sucesso e mais de 175 milhões de horas de conteúdos vindo do país foram assistidos por brasileiros, com destaque entre os maiores fãs da série original francesa A Louva-a-Deus.
Confira a lista com as séries mais assistidas de cada país em todo o mundo:
Inglaterra: The Crown
Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos de rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história.
Alemanha: Dark
Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar.
Dinamarca: The Rain
Seis anos após de um vírus exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos e um grupo de jovens sobreviventes partem em busca de segurança - e respostas.
Espanha: La Casa de Papel
Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano.
França: Marseille
O prefeito de Marselha se prepara para passar o poder a seu afilhado político, mas uma traição é o estopim de uma guerra sem limites pelo controle da cidade.
Japão: B: The Beginning
O genial investigador Keith Flick regressa à polícia bem quando o serial killer “B” entra em a ação. O misterioso jovem Koku pode ser um aliado. Ou será ele um alvo?
Coréia do Sul: My Only Love Song
Quando as coisas não dão muito certo na gravação de seu novo programa, uma famosa atriz foge em uma van antiga que a leva para viajar no tempo.
Austrália: Glitch
Um policial e uma médica encaram um mistério cheio de emoção quando sete pessoas da cidade voltam dos mortos em excelente forma. E sem explicação.
México: Club de Cuervos
Depois de uma tragédia familiar, o playboy Chava e sua incansável irmã Isabel disputam a presidência do clube de futebol profissional que era controlado pelo pai.
Brasil: 3%
Em um futuro onde a elite vive no conforto do Maralto, todos os jovens de 20 anos passam por um processo seletivo para viver lá. Mas só 3% serão aprovados.
Argentina: Comédia Stand-Up
A tática dos comediantes argentinos para dominar as telas conta com um toque de magia de Agustín Radagast, passando pelo empoderamento feminista de Malena Pichot e sem deixar de lado a juventude de Lucas Lauriente, os questionamentos de Fernando Sanjiao e a experiência do capitão Sebastiáb Wainraich.
Colômbia: Comédia Stand-Up
A seleção de comediantes colombianos chega com tudo as telas, o atacante Ricardo Quevedo faz todo mundo gargalhar sem piedade e conta com o talento das superestrelas do campo do humor formado por Antonio Sanint, Julián Arango e Alejandro Riaño.
Categorias