(Des)encanto: 1ª parte deixa grandes perguntas no ar [SPOILERS]
Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos do final da 1ª parte de (Des)encanto. A leitura é recomendada aos espectadores que já assistiram à animação ou desejam saber como a trama se encerra.
Ao longo da 1ª parte da animação (Des)encanto, da Netflix, acompanhamos a história da princesa Tiabeanie – ou simplesmente Bean – que se envolve com a missão de seu pai, o rei Zog, em conseguir o Elixir da Vida.
O arco narrativo, que se estende pelos 10 episódios iniciais da animação, coloca os personagens na busca pelo pingente mágico que, junto com o sangue de Elfo, oferecerá a vida eterna ao seu usuário.
Nos eventos finais da temporada, Bean e seus amigos conseguem encontrar o artefato em meio ao deserto de Cremora. Porém, o feitiço do Elixir da Vida não funciona inicialmente, o que leva o rei Zog a descobrir que Elfo não é um elfo de verdade.
Banido do castelo e da Terra dos Sonhos, Elfo parte de volta ao seu reino, onde pretende descobrir a verdade sobre sua origem. Porém, cavaleiros do rei Zog vão atrás do simpático e inocente Elfo, com o objetivo de sequestrar um espécime verdadeiro para obter o sangue mágico.
Bean tenta ajudar Elfo a proteger sua terra do ataque dos cavaleiros, mas o pequeno ser verde acaba ferido fatalmente por uma flecha na batalha. De volta ao castelo na Terra dos Sonhos, a princesa consegue ativar o pingente com o sangue verdadeiro de um elfo, mas precisa escolher entre reviver seu amigo ou sua mãe, a rainha Dagmar.
No episódio final dessa 1ª parte da(Des)encanto, Bean opta por reanimar sua mãe – petrificada há anos por um veneno destinado ao rei Zog – enquanto o pobre Elfo fica para morrer.
O reino comemora o retorno da rainha Dagmar (com exceção de Oona, a madrasta de Tiabeanie). Enquanto Bean se familiariza com sua mãe, o demônio Luci descobre uma verdade chocante: foi a própria rainha que tentou envenenar Zog no passado!
Nos instantes finais, Dagmar solta uma poção contra a Terra dos Sonhos, petrificando todos os cavaleiros e empregados do castelo, à medida que foge com Bean em um navio aliado. A princesa parte com a mãe, sem saber de suas ações malignas, deixando para trás o reino, seu pai e amigos.
O rei Zog permanece vivo no castelo, cercado por estátuas de seus subordinados, vendo Bean ir embora com a traidora Dagmar. O corpo de Elfo segue sem vida (após cair no mar) e Luci é capturado dentro do castelo.
Perguntas que ficam para 2ª parte de (Des)encanto
Elfo vai voltar à vida, certo? Bean irá descobrir a verdade sobre Dagmar? Quanto tempo Bean ficará longe da Terra dos Sonhos? O que o rei Zog vai fazer com seu reino petrificado? O que aconteceu com Luci? Por que os feiticeiros mandaram Luci e querem o fim da Terra dos Sonhos?
A Netflix ainda não definiu uma data para a 2ª parte da primeira temporada da série.
Relacionado:
- Des(encanto) atrai audiência jovem e bate Perdidos no Espaço em sua semana de estreia
- (Des)encanto: 16 referências divertidas e curiosas na nova série de animação
E você, o que achou da animação (Des)encanto? Comente abaixo.
O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.
Categorias