Riverdale: Veronica’s Bar? RPG do mal? saiba o que ainda vem por aí na 3ª temporada
O 3º ano de Riverdale já chegou com muitas novidades e tramas paralelas, mas é só o começo do que promete ser a temporada mais diversificada da série da CW.
Se nós já sabemos quais serão os prováveis grandes mistérios da vez – o culto em que a família Cooper está metida e o tal “Gargoyle King” que Jughead descobriu –, ainda temos vários detalhes e pequenos spoilers (nada demais, não precisa parar de ler ainda) já revelados pelo criador de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa. Estes são alguns deles:
O “barzinho” que Veronica vai abrir no porão do Pop’s – que por pouco não foi um cassino, segundo os produtores – receberá várias apresentações musicais, especial de Josie, que deve ganhar mais espaço nesta temporada. “É um espaço de performances estilo ‘cabaré’, que nos permite dar mais destaque a Josie e contar os elementor noir de uma história sobre o showbiz”.
O retorno de Gladys e Jellybean, a mãe e a irmã de Jughead, vai atrapalhar o renascimento do romance entre FP e Alice Cooper. As atrizes Gina Gershon e Trinity Likins dão vida às personagens.
Teremos mais um episódio musical e no mesmo formato do anterior: os alunos de Riverdale vão produzir uma nova peça que envolve muito canto e coreografias, só não sabemos ainda qual vai ser a obra homenageada da vez.
O showrunner de Riverdale é um grande fã da série da HBO, em especial pela temporada estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, e trouxe uma referência bem clara para o drama teen. “Uma das minhas coisas favoritas recentemente foi a 1ª temporada de True Detective e estaremos contando um crime ritualístico semelhante que acontece em Riverdale”, conta Aguirre-Sacasa. “Nós, brincando, chamamos de ‘detetives adolescentes se encontram com True Detective’, porque veremos Betty e Jughead investigando esse crime realmente perturbador que parece ter relação com a história muito distorcida de Riverdale.”
[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/067/143/content_pic.jpg[/img]
Falando em história, o já anunciado episódio flashback – em que os atores adolescentes interpretaram a versão jovem de seus pais na trama – terá uma relação direta com o mistério principal. “As vítimas de assassinato no presente estavam jogando um jogo chamado Griffins & Gargoyles, que é, claro, a versão Riverdale para Dungeons & Dragons. Nossos jovens descobrem que quando seus pais estavam no ensino médio, eles também estavam jogando este jogo e houve um assassinato semelhante no passado”, explica Aguirre-Sacasa.
Para saber mais sobre o episódio em que KJ Apa, Lili Reinhart, Cole Sprouse e Camila Mendes serão transportados para a Riverdale dos anos 90, veja também: o que já sabemos sobre o episódio flashback da 3ª temporada.
Mais novidades sobre Riverdale
- Riverdale: veredito, novo mistério e ocultismo marcam estreia da 3ª temporada [SPOILERS]
- Riverdale: Riley Keough fará personagem que flerta com Archie e Jughead na 3ª temporada
- Katherine Langford, de 13 Reasons Why, quase foi a Betty de Riverdale!
- Riverdale escala filho de Mark Consuelos para viver o jovem Hiram na 3ª temporada
Categorias