Bohemian Rhapsody é a cinebiografia musical de maior bilheteria mundial

Eles são os campeões das cinebiografias musicais! Bohemian Rhapsody, o filme que acompanha a vida de Freddie Mercury desde o começo da sua banda, Queen, até o seu diagnóstico como soropositivo ultrapassou todos os recordes de bilheteria do gênero. O longa superou o incrível número de US$ 600 milhões arrecadados ao redor do mundo, atropelando títulos consagrados, como O Rei do Show (2017), Straight Outta Compton: A História do N.W.A. (2015), Johnny & June (2005) e Ray (2004).
O filme estrelado por Rami Malek, ator conhecido pela série Mr. Robot e pela franquia Uma Noite no Museu, contou com um orçamento de US$ 52 milhões e foi distribuído pela Fox, com produção executiva dos membros do Queen, Brian May e Roger Taylor. No momento, encontra-se entre as 10 maiores bilheterias do ano, estando à frente de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Mamma Mia! 2 e Nasce Uma Estrela.
https://tm.ibxk.com.br/2018/12/15/15123936517037.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/12/15/15123936517037.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);
Apesar da recepção morna da crítica – 62% no Rotten Tomatoes e 49% no Metacritic –, o público parece ter aprovado o filme – respectivamente 91% e 82% nos mesmos sites. Bohemian Rhapsody já foi indicado ao Globo de Ouro e ao SAG Awards, com destaque para a atuação de Malek, e é bem cotado para algumas indicações ao Oscar.
O sucesso não é ao acaso. O time de marketing da Fox contou ao Deadline que montar uma estratégia de divulgação que atraísse tanto fãs antigos quanto novos foi importante. “Assim que nossa equipe de marketing viu o filme, soubemos que deveríamos assegurar a criação de uma campanha global compatível com a energia singular e a alegria geral de uma experiência teatral”, afirmaram Pam Levine e Kevin Campbell, presidentes da área de marketing global da Fox.
Relacionado:
- Globo de Ouro 2019: indicados à premiação em cinema e TV
- Critics’ Choice Awards 2019: indicados em cinema e TV destacam A Favorita e Pantera Negra
- SAG Awards 2019: Sindicato de Atores revela indicados em filmes e séries do ano
Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.
Categorias