Kevin Spacey interpreta Frank Underwood em vídeo em que se defende de acusações de assédio
Após enfrentar mais uma acusação de assédio sexual contra um menor de idade, Kevin Spacey decidiu voltar a ser Frank Underwood por conta própria.
O ator publicou um vídeo em suas contas no Twitter e YouTube em que interpreta o antigo protagonista de House of Cards, fazendo um paralelo entre a sua situação fora da tela e o final da série, em que seu personagem morre.
Intitulado "Let Me Be Frank", ou "Deixe-me ser Frank", o vídeo traz Spacey conversando diretamente com o público como se fosse o próprio Underwood. Ele diz saber que "vocês me querem de volta" e dá a entender que está sendo julgado sem provas pela opinião pública.
"Alguns acreditaram em tudo e apenas esperam ansiosamente para me ouvir confessar tudo. Eles estão morrendo de vontade que eu declare que tudo dito é verdade e que eu recebi o que merecia. Isso não seria fácil? Se fosse tudo tão simples? Só que você e eu sabemos que nunca é tão simples, não na política e não na vida. Mas você não acreditaria no pior sem provas, acreditaria? Você não teria pressa para julgamentos sem fatos, você faria? Você fez? Não, você não. Você é mais esperto que isso."
Além de diversas acusações no Reino Unido e de membros da própria equipe da série House of Cards, Spacey agora está respondendo judicialmente por supostamente assediar sexualmente o filho da jornalista Heather Unruh em 2016, quando o rapaz tinha 18 anos de idade.
"Posso lhe prometer isto: se não paguei o preço pelas coisas que ambos sabemos que fiz, certamente não pagarei o preço pelas coisas que não fiz", disse ele, dando a entender que nega as acusações mais recentes.
Já com relação ao seu antigo papel, do qual foi demitido assim que o primeiro escândalo veio a público, Spacey indica não ter ficado satisfeito com o final dado ao seu personagem pela Netflix e pela produção.
"Tudo isso pressupõe um final tão insatisfatório. E pensar que poderia ter sido uma despedida tão memorável [...] Apesar de todo o papo furado, da animosidade das manchetes, do impeachment sem julgamento, apesar de tudo, apesar da minha própria morte, sinto-me surpreendentemente bom. Minha confiança cresce a cada dia que, em breve, você saberá a verdade completa. Oh. Espere um minuto. Agora que penso nisso. Você nunca realmente me viu morrer. Viu? Conclusões podem ser tão enganadoras..."
Confira o vídeo completo (sem legendas) abaixo:
https://www.youtube.com/embed/JZveA-NAIDI
Fontes
Categorias