#PorOndeAnda: Evangeline Lilly, a Kate da série Lost
A atriz Evangeline Lilly ficou conhecida mundialmente pelo sucesso como a personagem Kate de Lost. No entanto, após o término da série, a atriz acabou se afastando das câmeras por motivos pessoais e por algumas situações profissionais que faziam ela se sentir incomodada em seu trabalho.
Mas Evangeline Lilly retomou a sua carreira há pouco tempo, voltando a estrelar alguns filmes. Afinal, #PorOndeAnda Evangeline Lilly?
Photofest/ReproduçãoFonte: Photofest/Reprodução
O início da fama
Lilly, que é canadense, tornou-se atriz meio por acaso, como ela mesmo define. Ao ser aprovada para seu papel em Lost, Lilly precisou correr contra o tempo para conseguir um visto de trabalho para entrar nos Estados Unidos.
A atriz conseguiu o papel, entrou para o elenco e a série se tornou um sucesso quase imediato ao redor do mundo. No entanto, alguns problemas surgiram para ela, que se sentiu incomodada com a fama repentina.
Além disso, ela precisou estar praticamente nua em algumas cenas da série, mesmo a contragosto, o que fez ela decidir abandonar sua carreira.
Ela ainda chegou a participar do filme Gigantes de Aço, ao lado de Hugh Jackman, antes de se aposentar.
Vida após a aposentadoria
Evangeline se mudou para o Havaí ao lado de seu marido e de seus dois filhos e lançou uma série de livros infantis intitulada The Squickerwonkers (Os Molambolengos).
Titan Books/ReproduçãoFonte: Titan Books/Reprodução
Após um período longe de Hollywood, mas ainda na vida artística, ela recebeu um convite de Peter Jackson para se juntar ao elenco de O Hobbit. Após um período de reflexão, ela resolveu aceitar o convite e retomar sua carreira de atriz.
Um novo recomeço
Warner/ReproduçãoFonte: Warner/Reprodução
Ela interpretou a personagem Tauriel na trilogia de filmes da Terra Média e pouco depois recebeu um convite que não pôde recusar. Evangeline se tornou a super-heroína “Vespa” no universo cinematográfico da Marvel.
No entanto, isso quase não aconteceu, pois ela sentia que a Marvel não valorizava devidamente seus atores e ela ainda corria o risco de ter que usar roupas que a incomodavam. Ela chegou a citar a minissaia de Gal Gadot em Mulher-Maravilha como exemplo.
Marvel/ReproduçãoFonte: Marvel/Reprodução
Porém, após conhecer o projeto a fundo e perceber a importância de sua personagem dentro do universo, além dos trajes mais “fechados” que a heroína usa nos filmes, Lilly resolveu aceitar o desafio.
Evangeline Lilly, a supermãe
Mesmo retomando sua carreira, Evangeline ainda dedica boa parte de seu tempo para seus filhos. Segundo a própria atriz, ela escolhe a dedo seus trabalhos para que possa ter tempo de aproveitar sua vida ao lado de sua família. “Eu trabalho para viver, não vivo para trabalhar”, disse Evangeline.
Fontes