Relembre todos os namorados de Meredith em Grey’s Anatomy
Durante as 14 temporadas de Grey’s Anatomy a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) viveu muitos dramas, perdas, sucessos, alegrias e também romances. Sim, a gente sabe, Derek sempre será o maior e melhor deles, mas você se lembra de todos os encontros amorosos que ela teve desde o início da série, lá em 2004?
Alguns foram só encontros (ou erros) passageiros, mas outros chegaram a ameaçar o posto do McDreamy no coração da cirurgiã. Confira abaixo a lista com todos os interesses amorosos de Meredith, na ordem em que eles apareceram na vida dela e nas nossas TVs:
Derek Shepard e Meredith Grey no episódio piloto de Grey's Anatomy em 2005
Já nos primeiros minutos do episódio piloto de Grey’s Anatomy somos apresentados ao que seria o grande amor da vida da nossa protagonista. O motivo dessa lista não ser mais extensa - visto que o programa cobre quase 20 anos da vida dos personagens originais - é que, após as idas e vindas das primeiras temporadas, Meredith e Derek permaneceram juntos até a saída traumática do ator Patrick Dempsey da série, com a morte do personagem no episódio 21 da 11ª temporada.
Após a desilusão de descobrir que Derek era casado, no final da 1ª temporada, Meredith entra em uma sequência de casos de somente uma noite. Nós chegamos a conhecer um desses homens, Steve (Sunkrish Bala), quando ele aparece no hospital com um curioso problema íntimo. Em outras palavras, ele teve uma ereção contínua depois do encontro dos dois, o que, claro, descobrimos ser um problema médico raro. Como ele ganhou um nome e praticamente um episódio inteiro para si (o 2x10 para quem quiser conferir), entra na lista.
Depois de passar quase duas temporadas sonhando com Meredith, George (T.R. Knight) tem sua chance em um momento sensível da amiga, o que resulta em arrependimento para os dois lados após a estranha experiência. Episódios 18 e 19 da 2ª temporada de Grey's Anatomy.
Ao levar seu cachorro para ser examinado, Meredith conhece o veterinário Finn (Chris O’Donnell) no episódio 22 da 2ª temporada. Os dois começam a ter um relacionamento relativamente sério – O’Donnell aparece em nove episódios, quase um recorde! – e ele até parece estar ajudando ela a superar todo o drama com um namoro sem complicações. Porém, quando Derek declara seu amor eterno para Meredith durante o fatídico episódio da festa de formatura no Seattle Grace, ele não tem mais nenhuma chance.
Quase dez anos depois.... Sim, somente após os dez anos em que foi a Sra. McDreamy, e depois de se tornar viúva, Meredith Grey tenta voltar a ter uma vida amorosa ao aceitar sair com o cirurgião militar Dr. Thorpe (Scott Elrod). No entanto, mesmo tendo lutado com a ideia durante quatro episódios, ela descobre não estar pronta e entra em crise após dormir com o médico e expulsá-lo de sua casa em seguida.
O candidato mais duradouro. Do episódio 12x06 ao 14x05, o Dr. Nathan Riggs (Martin Henderson) claramente chegou para ser uma espécie de substituto de Derek Shepard. Ele e Meredith têm um relacionamento casual e escondido. Por quê? Riggs é declaradamente odiado por Owen Hunt e a irmã de Grey, Maggie, é apaixonado por ele... sim, que preguiça. Os dois vão evoluindo na relação até que – quando parece que ela está pronta para um compromisso sério – tudo acaba abruptamente com a descoberta de que a ex-noiva dele, Megan, a irmã de Owen, está viva. Em questão de poucos episódios o personagem está fora da série e a sensação que os fãs tiveram foi de que os produtores desistiram de tentar fazer o casal funcionar.
Essa é uma menção honrosa para aquele que [del]deveria[/del] quase entrou para essa lista... O médico, e então paciente, Dr. Nick Marsh (Scott Speedman), foi o primeiro homem por quem Meredith demonstrou algum interesse – e ótima química – desde a partida de Riggs. Eles apenas flertaram o episódio 14x17 inteiro, mas o publicou aprovou o casal e suspeitou que ele fosse se tornar mais do que apenas “o paciente da semana”. Infelizmente, o ator já indicou que seu personagem não deve voltar à Grey’s Anatomy tão cedo.
Vale dizer que nós sabemos que a Dra. Meredith Grey não precisa estar em um relacionamento para ser feliz ou para que a série se mantenha interessante. O crescimento e amadurecimento da personagem nas últimas temporadas é prova disso, mas o romance sempre foi grande parte de Grey’s Anatomy, então é difícil acreditar que os roteiristas não vão inventar mais nada para ela.
O que você acha? Quer que Meredith encontre um novo amor ou deve aceitar que Derek foi o grande amor de sua vida e seguir em frente? Conta para a gente nos comentários!
Veja também:
- O abrigo Grey: veja todos que já moraram com Meredith em Grey's Anatomy
- Por onde andam George, Izzie, Cristina e outros atores do início de Grey's Anatomy?
O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.
Categorias