Outlander: despedida de personagem e reencontro marcam final da temporada [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: Outlander: despedida de personagem e reencontro marcam final da temporada [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS da season finale da série Outlander, exibida no último domingo, dia 27 de janeiro.

O final da 4ª temporada de Outlander foi atípico para a série. Por quê? Bom, para começar, o episódio 4x13 nos deu um encerramento satisfatório para o drama de Brianna e Roger, e – ao contrário de outros anos – não terminou com uma reviravolta que vai deixar os fãs angustiados até o início do próximo ano. Mas vamos por partes.

Negociação com os Mohawk e um outro viajante do tempo

Jamie, Claire e Ian conseguem encontrar a vila Mohawk onde o professor de história está sendo mantido como refém. Os Frasers tentam sequestrar Roger, mas falham. Eles então tentam fazer alguma troca para levar o amado de Brianna de volta para sua filha, mas não há nada que os nativos queiram deles.

Quando a tribo percebe que Claire está carregando em seu pescoço uma pedra bem distinta, ela erroneamente acredita que eles queiram a gema e a oferece, mas acaba descobrindo que o artefato pertencia a Otter Tooth, um antigo guerreiro que eles consideram amaldiçoado.

Otter Tooth teria enlouquecido, contando histórias sobre como viu o futuro e que o único modo dos nativos sobreviverem seria matando os homens brancos. Eventualmente sua própria tribo o matou, mas nós (e Claire) bem sabemos que ele dizia a verdade.

O sacrífico de Ian

Quem resolve o impasse é o jovem Ian, que se oferece para ficar no lugar de Roger para que Jamie não tenha que fazer isso. Para o garoto, essa será mais uma grande aventura e uma forma de reparar o mal que fez à prima ao vender o pai de seu filho (ou provável pai) aos indígenas. Os Mohawk apreciam o ato e recebem o garoto como parte de sua tribo.

A escolha de Roger

Quando já estão a caminho de casa – e antes de entender o porquê dos Fraser estarem o resgatando – Roger tenta lutar Jamie, mas obviamente é dominado pelo ruivo em alguns minutos. Claire e Jamie então explicam a Roger sobre a situação de Brianna – do estupro sofrido ao fato de ela não saber quem é o pai de seu filho, que pode ser dele ou de Stephen Bonnet. Eles dizem que ela está esperando por ele, mas a escolha de voltar para criar um filho que pode não ser seu é dele.

Enquanto isso, em River Run

Brianna dá à luz a um menino, mas se recusa a dar um nome ao bebê até que possa conversar com Roger. Já Murtagh e Jocasta passam seu tempo debatendo suas visões políticas contrárias e acabam se apaixonando.

Dois meses depois do nascimento de seu neto, Claire e Jamie retornam à propriedade, mas Roger não está com eles. Brianna questiona o paradeiro dele e seus pais explicam que ele está vivo e que contaram tudo a ele, mas ele ficou para trás.

No entanto, menos de um dia depois, Brianna vê um homem a cavalo chegando e corre ao seu encontro. É Roger, que pede desculpas pelo atraso e por ser teimoso, mas diz que a ama e pede para conhecer o seu filho.

Final feliz? Quase

Quando tudo parecia resolvido (Brianna e Roger juntos, seu filho não correndo o risco de ser um bastardo e etc), Jaime recebe uma carta do Governador Tryon ordenando que ele forme uma milícia para combater os Reguladores e mate o líder deles, Murtaugh.

Esse poderia ser um gancho mais poderoso se nós não tivéssemos certeza de que Jaime vai achar um modo de não entregar uma sentença de morte para o homem que o criou.

E vocês, o que acharam do último episódio da 4ª temporada de Outlander? Conte para a gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.