Cem Anos de Solidão: Netflix desenvolve série do clássico de Gabriel García Márquez
A Netflix adquiriu os direitos do livro "Cem Anos de Solidão", o clássico literário de Gabriel García Márquez, e irá adaptá-lo em uma série original de língua espanhola.
Os filhos do escritor colombiano irão atuar como produtores executivos da produção, que será filmada majoritariamente na Colômbia. O livro – considerado por muitos a obra-prima de Márquez – conta a história de várias gerações da família Buendia, cujo patriarca, Jose Arcadio Buendia, fundou a cidade fictícia de Macondo.
Lançado em 1967, "Cem Anos de Solidão" nunca foi adaptado para o cinema ou para a TV, pois o autor não achava possível que o realismo fantástico de sua obra pudesse ser adaptado para as telas. Além disso, ele sempre exigiu que a produção fosse falada em espanhol.
Cem Anos de Solidão: Netflix desenvolve série do clássico de Gabriel García Márquez
Agora, anos depois da morte do autor, em 2014, seus filhos disseram considerar ser o momento certo para adaptar a obra. "Na atual era de ouro das séries, com o nível de escrita e direção talentosa, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o tempo não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece", disseram os herdeiros em um comunicado oficial.
A série baseada em "Cem Anos de Solidão" ainda não tem uma previsão de início de produção ou estreia pela plataforma de streaming.
Fontes
Categorias