TV por assinatura perdeu 900 mil clientes em 2018 no Brasil
A Anatel divulgou nesta semana um levantamento sobre o número de TVs por assinatura existentes no Brasil em abril de 2019 e constatou que pouco mais de 899 mil brasileiros cancelaram o serviço em 2018, representando uma diminuição de 5,01% em um comparativo com o ano anterior.
Além dos números acima, a Anatel também revelou que em abril havia uma contagem de 17,07 milhões de domicílios com TV por assinatura, bem como o registro de 168,94 mil cancelamentos numa comparação com o mês de março (representando uma queda de 0,98%).
Números entre operadoras
Quando observamos os dados entre as operadoras disponíveis em nosso país, vemos que a Claro lidera com 8,34 milhões de assinantes (representando 48,85% do mercado), sendo seguida por SKY (5,12 milhões de assinantes), Oi (1,59 milhão de usuários) e Vivo (em 1,50 milhão de lares). Entretanto, apenas a Oi teve um crescimento no seu número de clientes, registrando presença em mais 61,65 mil residências em abril (aumento de 4,03%).
Ainda em abril, as empresas de pequeno porte registraram uma queda de 15,21% no número de assinaturas (passando para 521,63 mil lares), enquanto as prestadores independentes (que não possuem registro) aumentaram sua parcela para 11,52 mil residências (variação positiva de 3,35%).
A matéria "900 mil brasileiros cancelaram TV por assinatura em 2018" foi escrita por Douglas Vieira da Silva via nexperts para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.
Fontes
Categorias