Emmy 2019: Game of Thrones bate recorde histórico de indicações
O público pode ter opiniões divididas sobre a última temporada de Game of Thrones, mas as premiações continuam amando a série da HBO.
A Academia Televisiva dos Estados Unidos divulgou os indicados ao Emmy Awards 2019 esta terça-feira (16) e a 8ª temporada de GoT recebeu 32 indicações, quebrando o recorde de mais nomeações por uma mesma temporada. O detentor da marca anterior era NYPD, com 27 indicações em 1994.
Veja também: Emmy 2019: indicados à maior premiação de séries (lista completa)
Game of Thrones tem representantes em todas as categorias principais e de atuação, além de uma presença sempre dominante nas categorias técnicas. Emilia Clarke e Kit Harington foram indicados como Melhor Atriz e Ator de Drama; Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams competem entre si pelo prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante; mesmo caso dos atores Alfie Allen, Nikolaj Coster-Waldau e Peter Dinklage na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
A única que reina absoluta em sua categoria de Melhor Atriz Convidada é Carice van Houten, a Melisandre. Mas não é a primeira vez que a criação de George R. R. Martin faz história no Emmy.
Após suas oito temporadas, a série agora acumula 161 indicações no total – dessas, foram 47 estatuetas ganhas, outro recorde para qualquer série de comédia ou drama.
Game of Thrones ainda sustenta o recorde de série com mais vitórias em uma mesma edição do prêmio com 12 estatuetas ganhas – feito de 2015 e repetido em 2016.
Veja também: Emmy 2019: 7 séries e artistas que surpreenderam com indicações
Fontes
Categorias