Mr. Robot: 4ª temporada vê queda de audiência após hiato de 2 anos
A volta do hacker Elliot para a TV não teve uma grande recepção do público. Mr. Robot retornou para a sua 4ª e última temporada, tendo uma audiência consideravelmente menor do que a da anterior — que já não tinha sido um grande sucesso.
A estreia da 3ª temporada foi vista por cerca de 680 mil espectadores, enquanto o primeiro episódio da nova temporada da série criada por Sam Esmail foi acompanhado por aproximadamente 440 mil pessoas.
?4ª temporada de Mr. Robot teve retorno com baixa audiência. (Fonte: Elizabeth Fisher/USA Network/Reprodução)
A estreia da 4ª temporada de Mr. Robot, além do hiato de 2 anos, encontrou outras dificuldades que podem ter afastado a audiência. Anteriormente, a série era exibida às quartas-feiras; agora, passou para o domingo à noite. A série bateu de frente com o retorno de The Walking Dead, para a sua 10ª temporada, e ainda compete com a transmissão de domingo à noite do futebol americano (NFL).
Os acontecimentos da temporada final de Mr. Robot se passam ainda em 2015 — ano em que a série foi lançada — e, segundo o criador Sam Esmail, se passarão no espaço de 1 semana durante as festas de Natal de 2015.
A série, que teve uma temporada de estreia com uma excelente recepção do público e principalmente da crítica, chegou a vencer dois Globos de Ouro na 1ª temporada — como Melhor Série Dramática e Ator Coadjuvante para Christian Slater —, além de ter vencido o Emmy de Melhor Ator, com Rami Malek.
No Brasil, Mr. Robot é exibida pelo Amazon Prime Video e ainda não tem previsão de estreia para a 4ª e última temporada.
Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.
Fontes
Categorias