Dan Levy, de Schitt’s Creek, receberá prêmio de Visibilidade LGBTQ
O HCR (Human Rights Campaign) é o maior grupo de defesa dos LGBTs dos Estados Unidos, lutando pelos direitos da comunidade, como a defesa ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, propostas legislativas contra a discriminação e o crime de ódio.
Anualmente, o HCR promove um jantar em Las Vegas e premia aqueles que contribuíram de alguma forma para a comunidade LGBTQ+. Na edição 2020, o produtor e ator de Schitt’s Creek, Dan Levy, será premiado.
Prêmio de Visibilidade
“Dan Levy está trazendo visibilidade à comunidade LGBTQ+ ao inspirar que todos se aceitem como realmente somos”, disse Alphonso David, presidente do HCR ao comentar a escolha de Levy para receber o prêmio de Visibilidade.
O ambiente de Schitt’s Creek, criado e habitado por Levy, é muito valorizado pela comunidade por retratar uma realidade em que todos são bem-vindos, independente de quem são ou com quem se relacionam.
“Eu admiro e apoio o HCR há um bom tempo. Ser reconhecido por essa organização significa muito para mim, e eu estou incrivelmente tocado por essa honra”, comentou Dan Levy em um anúncio.
David Rose, o personagem interpretado por Dan Levy em Schitt’s Creek, é um dos primeiros pansexuais assumidos da televisão. A sexta temporada da série, atualmente em transmissão, é também a última.
O jantar de premiação
No dia 28 de março, em Los Angeles, acontece o jantar do HCR em que Dan Levy receberá o Prêmio de Visibilidade.
Junto a ele, será honrada também a cantora e atriz Janelle Monáe, que receberá o Prêmio da Igualdade pelo Human Rights Campaign por sua contribuição à comunidade LGBTQ+.
Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.
Fontes
Categorias