Top 10 melhores momentos do Oscar 2020
A vitória de Parasita como Melhor Filme do ano, com certeza, foi o grande momento do Oscar 2020. Entretanto, tivemos também outros grandes momentos marcantes, como o discurso do vencedor de Melhor Ator, Joaquin Phoenix, que falou sobre as mudanças pelas quais o mundo vem passando e sobre como devemos lidar e nos posicionar perante elas.
O cantor Eminem, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original em 2003, com a música “Lose Yourself”, para o filme 8 Mile, não havia se apresentado na ocasião e agora, 17 anos depois, finalmente pôde fazer essa apresentação no Oscar.
Confira nossa lista com os 10 melhores momentos do Oscar 2020!
Janelle Monae na abertura
A cantora Janelle Monae abriu o Oscar com uma apresentação glamourosa, cantando a música do filme Um Lindo Dia na Vizinhança. Depois, homenageou outros grandes filmes do ano, como Jojo Rabbit, Coringa, Adoráveis Mulheres, Meu Nome é Dolemite, Midsommar e Nós.
Billie Eilish na seção “In Memoriam”
Billie Eilish, que já havia sido destaque no Grammy deste ano, levando 5 prêmios para casa, também teve seu momento no Oscar. Ela cantou a música “Yesterday”, dos Beatles, no momento “In Memoriam”, no qual a Academia relembra os mortos ligados à indústria do cinema no último ano.
Discurso de Brad Pitt
O ator Brad Pitt recebeu sua primeira estatueta da carreira, sendo premiado como Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação em Era Uma Vez Em… Hollywood. O ator fez um discurso no qual agradeceu os dublês da indústria cinematográfica em Hollywood e também os seus filhos.
Elenco de Cats
Um momento estranho e, talvez, até um pouco constrangedor, foi a aparição dos atores James Corden e Rebel Wilson vestidos de gatos, como no filme Cats. O filme foi considerado um grande fracasso, tido como um dos piores do ano. Contudo, os atores levaram na brincadeira e divertiram o público na apresentação.
Discurso de Joaquin Phoenix
O ator já havia vencido todas as outras principais premiações da temporada por sua atuação em Coringa. Sempre trazendo em seus discursos temas importantes para a atualidade, não foi diferente no Oscar. O ator fez um dos discursos mais relevantes da noite.
Apresentação surpresa de Eminem
Este com certeza foi o momento mais surpreendente da noite. Ninguém esperava pela apresentação do rapper, vencedor do Oscar em 2003. O cantor foi aplaudido de pé ao final de sua apresentação.
Bong Joon-ho agradece a Scorsese
Vencedor do prêmio de Melhor Diretor, o sul-coreano citou Martin Scorsese em seu discurso de agradecimento. Scorsese foi aplaudido de pé por toda a plateia.
Natalie Portman homenageia as mulheres diretoras
A atriz apresentou a categoria de Melhor Roteiro Adaptado, no entanto, foi o figurino da atriz no tapete vermelho que roubou a atenção. Ela estava vestida com um sobretudo com os nomes de todas as diretoras que foram esnobadas e não indicadas ao prêmio de Melhor Diretor nesse ano.
Cynthia Erivo cantando “Stand Up”
A atriz se tornou a terceira artista a conseguir indicações nas categorias Melhor Atriz e Melhor Canção Original no mesmo ano no Oscar — Mary J. Blige e Lady Gaga haviam sido as duas anteriores. Cynthia fez uma grande apresentação na premiação.
Parasita, Melhor Filme
Para surpresa de muitos, Parasita levou o grande prêmio — merecidamente — da noite. A equipe subiu para seu discurso de agradecimento, mas após um pequeno período, as luzes se apagaram para que o discurso fosse encerrado. A plateia, liderada por Tom Hanks, protestou, pedindo mais alguns segundos para que Bong Joon-ho pudesse agradecer o prêmio.
Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.
Fontes
Categorias