Streaming: as melhores séries e filmes apocalípticos para ver
Dos longas sobre mortos-vivos de George Romero nos anos 60 até a novíssima série documental da Netflix, Pandemia, existe uma vastidão de produções televisivas que retratam o mundo devastado por agentes patológicos que matam ou transformam os humanos em zumbis.
Então, se você está de quarentena e quer mergulhar na ficção em tempos de Coronavírus, que tal maratonar? Separamos séries e filmes sobre apocalipse para você assistir na Netflix, Amazon Prime Video e AppleTV+.
Prepare seu kit de sobrevivência com pipoca e refrigerante e dá o play!
Séries
12 Monkeys
Derivada do filme estrelado por Bruce Willis em 1995, a série desdobra melhor a situação de James Cole (Aaron Stanford), um viajante no tempo que retorna para os anos 90 com o objetivo de conter uma praga prestes a destruir o planeta.
Black Summer
A série canadense estreou na Netflix em 2019 e já teve sua segunda temporada confirmada. Black Summer retrata as primeiras horas de um apocalipse zumbi, a partir da ótica de sobreviventes com personalidades e estilos de vida completamente distintos e que se encontram em diferentes regiões de uma mesma cidade.
Daybreak
Daybreak é um típico drama teen, com o agravante de se passar em uma Los Angeles tomada por zumbis. Original Netflix, a série usa uma linguagem visual inspirada nos quadrinhos para contar a história de um garoto que faz de tudo para encontrar a menina que ama.
See
Uma grande aposta da AppleTV+, See traz Jason Momoa como o líder guerreiro de um grupo num futuro no qual os seres humanos perderam a capacidade de enxergar e as metrópoles deram lugar a pequenas comunidades.
Quando duas crianças nascem com a visão perfeita e podem mudar o destino da humanidade, elas colocam o grupo em risco e ameaçam a ordem social vigente.
The 100
Depois de destruir o planeta com uma explosão nuclear, os humanos precisam viver em naves na órbita da Terra. Até que, séculos depois do ataque, ela parece habitável novamente. Então, 100 jovens são enviados de volta para averiguar a situação. Disponível na Netflix
The Rain
Quando uma chuva misteriosa transforma as pessoas em seres extremamente agressivos, dois irmãos são presos pelos pais durante anos em um bunker, até que precisam deixar o lugar e enfrentar o mundo lá fora - ou o que restou dele. A série original Netflix está na segunda temporada.
The Walking Dead
Disponível na Netflix, na Amazon Prime Video e na Fox Premium, já se tornou um clássico do gênero e conquistou o direito a um spin-off já no ar - Fear The Walking Dead - e outros em produção.
Baseada em quadrinhos, a série mostra o cotidiano de sobreviventes durante um surto mundial que transforma as pessoas em zumbis.
ZNation
Uma deliciosa opção para abraçar de vez a galhofa, é uma produção escrachada na qual um grupo de sobreviventes tenta encontrar paz e faz uma verdadeira limpeza na Terra, com direito a alucinações e zumbis radioativos.
Filmes
Caixa de Pássaros
Sucesso da Netflix, traz Sandra Bullock como uma mulher que precisa proteger suas crianças num mundo em que olhar para a luz transforma os humanos em monstros violentos.
Epidemia
Um dos filmes mais vistos da Netflix nos últimos dias, Epidemia mostra o despertar de uma doença que mata rapidamente as pessoas infectadas.
Eu sou a Lenda
Sucesso protagonizado por Will Smith, mostra a rotina de um sobrevivente anos após um vírus ter dizimado a população da Terra, fazendo dele o único ser humano a andar pelas cidades.
Famintos
Mais uma produção canadense, Famintos tem uma pegada bem diferente dos clássicos apocalípticos, focando em sobreviventes de uma pequena comunidade quando os mortos-vivos começam a se comportar estranhamente.
Invasão Zumbi
Invasão Zumbi é um daqueles filmes eletrizantes que você não consegue parar de ver. O longa coreano mostra o pânico de uma grande cidade durante um ataque zumbi, quando um homem faz de tudo para se salvar.
Madrugada dos Mortos
Releitura do clássico de Romero, trata de um grupo de sobreviventes preso num shopping center durante o apocalipse zumbi.
Já fez a sua listinha? Conta para nós o que você anda assistindo por aí!
Texto escrito por Luciane Leopoldo Belin via Nexperts.
Fontes