Rick e Morty: conheça 6 curiosidades fascinantes sobre a animação
Rick e Morty se tornou uma das maiores animações do mundo por juntar um grupo massivo de fãs ao longo de suas temporadas. A série está disponível na Netflix com 3 temporadas completas e apenas a primeira parte da 4° - a segunda está programada para ser lançada no dia 13 de maio, conforme anunciou o trailer divulgado no canal do Adult Swin, no YouTube.
A animação tem uma temática bem diferente, mostrando um humor ácido misturado com ficção científica e pensamentos da filosofia existencialista. Um combo bem inusitado, mas que deu certo com Rick e Morty, e cada vez mais os fãs esperam para saber o que vai ser retratado em seguida.
Que tal saber mais curiosidades sobre a série que podem te surpreender? Confira nossa lista e fique por dentro dos fatos mais fascinantes da animação!
1 - Criadores se conhecem
Os responsáveis por Rick e Morty, Dan Harmon e Justin Roiland, se tornaram próximos a partir de um festival de curta-metragem organizado pelo próprio Harmon. Roiland submeteu alguns projetos “para chocar as pessoas”, mas o seu futuro parceiro apenas achou tudo muito engraçado.
Eventualmente, Harmon foi contratado pelo Adult Swin para criar uma série e pensou em Roiland por lembrar que ele era apaixonado por histórias.
2 - Inspiração da série
A relação de Rick e Morty é bem familiar para quem conhece a franquia De volta para o Futuro, mas tem uma grande contribuição do próprio Roiland com a história The Real Animated Adventures of Doc and Mharti.
Ele a escreveu quando se sentia perdido e enviou para grandes estúdios como forma de brincar com eles, pois a história era confusa e extremamente pesada. Foram passados uns filtros e acabou casando perfeitamente com a proposta de Rick e Morty.
A música tema da animação foi inspirada, principalmente, por Doctor Who e Farscape para chegar ao conjunto de notas que remete à ficção científica.
3 - Teorias sobre Rick
Harmon afirmou em um vídeo que um dos principais pontos da animação é o embate entre criador e criatura, mostrado principalmente através de Rick e sua apatia pelas coisas que desenvolve.
Além disso, o criador também comentou que vê a imagem de Rick como um limiar entre a figura do homem e de deus, mas discorda do pensamento niilista do cientista de que nada importa.
4 - Erros que deram certo
O hábito que Rick tem de arrotar, tão característico, surgiu de um erro cometido por Roiland enquanto ele gravava as vozes de sua própria animação. Quando Harmon surgiu com a ideia da série que eles poderiam criar juntos, o arroto veio como um complemento perfeito para a construção do personagem.
Além disso, o bordão de Rick, “wubba lubba dub dub”, também foi um erro. Originalmente, deveria ser “wub wub wub wub wub” em referência a uma piada do grupo Three Stooges, mas Roiland se atrapalhou enquanto estava lendo a fala e surgiu o bordão perfeito para Rick, mesmo que não fosse a intenção.
5 - O que tem na garrafa de Rick?
Apesar de muitos fãs desenvolverem teorias complexas, Harmon afirmou durante uma entrevista que, particularmente, acredita que é vodca. Quando questionado o motivo que o levou a começar a beber, o criador da animação disse com convicção que não poderia revelar porque é mais interessante assim.
6 - O piloto da série
O primeiro episódio de Rick e Morty foi escrito em seis horas por Harmon e Roiland, pouco tempo após a ideia deles ser comprada pelo Adult Swin. Harmon estava trabalhando também em Community quando a série ainda estava indo ao ar, então, a dupla precisava adiantar a produção da animação o máximo possível.
Você já sabia disso tudo?
Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.
Fontes
Categorias