The Walking Dead: 10 detalhes sobre Alexandria que você pode ter perdido
Introduzida na 5ª temporada de The Walking Dead, Alexandria sempre foi utilizada como um zona segura para os sobreviventes na série. O condomínio fechado foi muito importante para a trama e mudou muito desde a sua primeira aparição.
Foram anos de mudanças na localidade, que apareceu primeiro como um espaço pacífico em meio ao apocalipse zumbi e que depois se tornou o lar de vários dos personagens principais da série.
A gente resolveu separar 10 curiosidades e detalhes do local que, talvez, você não tenha notado enquanto assistia à série. Confira!
1) Uma cidade iluminada
Durante o início de suas aparições, a fotografia das cenas na cidade sempre foi mais iluminada, mais ensolarada. Como o local era visto como a Zona Segura de Alexandria pelos sobreviventes, a fotografia ajudava o espectador a ter esta mesma visão reconfortante.
No entanto, com o desenrolar da trama e o passar das temporadas, Alexandria começou a ser representada de maneira diferente, com cores mais neutras e uma iluminação com um toque mais sombrio.
2) O lema da cidade
Após um desastre acontecido no local na 6ª temporada, que culminou com a morte da líder Deanna Monroe, o então novo líder Rick Grimmes deu um lema para Alexandria: “misericórdia para os perdidos e vingança para os saqueadores”.
O curioso é que este lema não foi mais citado nas outras temporadas da série.
3) Um local caro para se viver
Como bem podemos notar, desde a primeira vez que vimos Alexandria, as casas por lá são muito elegantes, com mansões bem construídas. Com certeza um bom lugar para se morar antes do apocalipse.
O único problema é que, segundo as informações do Walking Dead Wiki, você precisaria de muito dinheiro para conseguir uma casa no local. As moradias eram avaliadas entre US$ 800.000,00 e US$ 1.400.000,00.
4) Os muros ao redor da cidade
Os fãs de TWD podem nem lembrar dele, mas, o responsável pela proteção ao redor de Alexandria é Reg Monroe, o marido de Deanna.
Após o início do apocalipse, ele, Deanna e seus dois filhos, Aiden e Spencer, foram enviados para Alexandria pelos militares. Deanna liderava a cidade, enquanto Reg construía os muros.
5) Foi modificada várias vezes
Alexandria passou por diversas modificações durante a série. Ela foi reformada, alguns lugares destruídos, outros reconstruídos, além de ser expandida.
Foram várias vezes onde o local foi invadido pelos antagonistas. Alexandria foi bombardeada e invadida diversas vezes, no entanto, sempre seguiu firme e forte, resistindo até a 10ª temporada da série.
6) Teve vários líderes
Inicialmente liderada por Deanna Monroe, como já citamos anteriormente, após a sua morte, Rick assumiu o posto de comando de Alexandria. Mas, com o desaparecimento do personagem na 9ª temporada, Michonne acabou se tornando a líder do local ao lado de um conselho da cidade.
Mas, mais uma vez a liderança mudou de mãos, com a despedida de Michonne. Gabriel acabou ficando com a responsabilidade do cargo.
7) Filmado no mesmo lugar que Woodbury
Na 3ª temporada, Woodbury apareceu como a primeira cidade fechada na série, liderada pelo grande vilão, o Governador.
As cenas de Woodbury e Alexandria são gravadas em Senoia, uma pequena cidade no estado de Geórgia. Para se ter uma ideia de quão pequena é a cidade, ela tem cerca de 12km².
8) É o local mais antigo da série
Alexandria está presente em The Walking Dead desde a 5ª temporada. No entanto, ela está de pé e servindo como um refúgio para os sobreviventes pelo dobro do tempo, 10 anos.
9) Braçadeiras brancas
Na 6ª temporada, com a ameaça dos salvadores, Alexandria uniu forças com Hilltop, o Reino, e depois com Oceanside para formar a Milícia. Cada uma das localidades usou as braçadeiras de uma cor para facilitar a identificação nas batalhas e a cor escolhida para representar Alexandria era a cor branca.
10) O memorial de Alexandria
Após os impactantes momentos acontecidos no início da 7ª temporada, com a morte de Glenn e Abraham, uma parte do muro de Alexandria se tornou um memorial, onde os nomes dos mortos são escritos.
Apostamos que você não sabia de tudo isso, não é mesmo?
Texto escrito po Marcelo de Morais via Nexperts.
Fontes
Categorias