Borgen: série poderá ter nova temporada produzida pela Netflix
O drama dinamarquês Borgen poderá chegar à Netflix em breve. A gigante do streaming fez uma parceria com a emissora original da série para realizar a co-produção de sua 4ª temporada em 2022.
Por enquanto, no Brasil, as três temporadas já foram exibidas pelo canal Globosat HD e também pelo Sundance Channel.
A série é um sucesso em seu país de origem e narra a jornada de Birgitte Nyborg (interpretada por Sidse Babett Knudsen), uma política, líder do partido centrista, que quer se tornar a primeira ministra da Dinamarca.
Nyborg possui uma personalidade bem forte e tem seus ideais muito bem definidos ao longo das três primeiras temporadas.
A série originalmente foi exibida entre 2010 e 2013 pela Danmarks Radio, DR1. Ainda não se sabe muito sobre os detalhes da trama e também da produção da nova temporada.
Entretanto, segundo a Variety o plot muito provavelmente continuará seguindo a protagonista Birgitte, sua equipe e a mídia encarregada de cobrir os eventos dela como figura pública em seu novo papel como ministra das relações exteriores.
Ainda de acordo com as informações da revista, Birgitte Hjort Sørensen também retornará como Katrine Fønsmark. A personagem terá um papel de destaque como diretora geral de uma grande empresa de notícias para televisão por assinatura.
Borgen é comumente citada como a série pioneira de outros dramas modernos dinamarqueses que se tornaram grandes sucessos de audiência, sendo conhecidos, inclusive, internacionalmente.
Lina Brouneus, diretora de coproduções e aquisições da Netflix, afirmou por meio de um comunicado sobre o interesse em ter a série em seu catálogo, além de realizar a co-produção de uma nova temporada.
“Há 10 anos, a Borgen ajudou a redefinir o cenário global da televisão, mostrando que grandes histórias podem vir de qualquer lugar e serem amadas por todos no mundo. Estamos imensamente orgulhosos de realizar essa parceria com a DR1 e também com toda a equipe criativa, trazendo de volta esse fenômeno mundial”, completou.
Por enquanto, sabe-se que as três primeiras temporadas da série ficarão disponíveis na plataforma da Netflix apenas no final deste ano. Isso tudo para deixar o público que ainda não conhece a história mergulhar de vez nos dramas dos personagens e se preparar para a nova temporada. Aguardemos!
Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.
Fontes
Categorias