6 séries parecidas com Suits para quem está morrendo de saudades
Em setembro do ano passado, chegou ao fim a série jurídica mais amada da TV, Suits (Homens de Terno). Ambientada em um escritório de advocacia de Nova York, a produção mostrava as aventuras do arrogante Harvey Specter ao lado do seu enrolado pupilo Mike Ross.
Um dos motivos apontados para o encerramento da série foi uma queda de audiência atribuída à saída da advogada Rachel Zane, interpretada pela atriz Meghan Markle, que deixou a TV para se tornar Duquesa de Sussex.
Veja uma lista de séries semelhantes a Suits para quem está com saudades.
1. White Collar
White Collar talvez seja uma das séries que mais se assemelham à dinâmica de Suits. Exibido de 2009 a 2014, também no USA Network, o programa repete a fórmula de um forte relacionamento entre dois colegas, em que um é o mentor e o outro é o aprendiz.
Na trama, o agente especial do FBI Peter Burke evita crimes de colarinho branco com a inestimável ajuda do seu protegido Neal Caffrey, um informante com expertise em falsificação e fraudes. Ao lado de um ótimo elenco, eles viveram situações hilárias e aflitivas. Vale a pena maratonar.
2. The Good Wife
Essa série foi ao ar de 2010 a 2016 na CBS e tinha como pano de fundo o mundo jurídico, além de ótimas narrativas, personagens bem construídos e o talento da incrível Julianna Margulies, vencedora do Emmy (atualmente na série Billions).
3. Terriers
Com apenas uma temporada e 13 capítulos em 2010, Terriers merece atenção pelo seu bom humor e pela mistura inteligente de desgraças e aventuras. Nesse bromance, a história é representada pelo ex-policial Hank Dolworth, alcoólatra, divorciado e arrependido, e seu sócio pilantra Britt Pollack.
Leve e engraçada, a série é uma daquelas pequenas joias que encontramos nos cantinhos dos serviços de streaming e que valem a pena ser exploradas.
4. Psych
Na mesma vibe de Suits, Psych durou de 2006 a 2014 e mostra um homem chamado Shawn Spencer, que se passa por médium para ajudar a polícia de Santa Bárbara. O seu parceiro é Gus Guster, interpretado por Dulé Hill, que esteve na temporada final de Homens de Terno.
A série já rendeu dois filmes, um em 2017 e outro com estreia anunciada para 15 de julho deste ano.
5. Younger
Aquela treta de Mike Ross não ser um advogado de verdade também é vivida nessa série, que teve início em 2015 e foi renovada para a 7ª temporada. Aqui, o cenário é a área editorial, e a farsante é Liza Miller, uma mãe recém-divorciada de 40 anos de idade que se faz passar por uma jovem de 26 anos.
A moça se torna assistente da chefe de marketing nervosinha Diana Trout e amiga de Kelsey Peters, uma editora sofisticada e ambiciosa. O criador da série, Darren Star, é o mesmo de Barrados no Baile, Melrose Place e Sex and the City.
6. Mad Men
Muito elogiada pela crítica, Mad Men se passa em uma das mais prestigiadas agências de publicidade do início dos anos 1960 em Nova Iorque. Exibida entre 2007 e 2015, a narrativa tem como foco o executivo Donald Draper, talentoso, premiado e rico, porém incapaz de encontrar a felicidade.
Premiadíssimo por ótimas atuações, direção, roteiro, figurino, visual e reconstituição histórica, trata-se de um programa imperdível.
Agora você tem títulos de sobra para matar as saudades de Suits.
Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.
Fontes
Categorias