Filme Netflix: streaming aposta em primeira produção holandesa
Quando Parasita ganhou o Oscar de Melhor Filme - o primeiro de língua não inglesa a conseguir a principal estatueta da cerimônia - o diretor Bong Joon-ho discursou sobre a importância de vencermos as barreiras geográficas e começarmos a consumir produções que vão além dos Estados Unidos, dando mais visibilidade aos filmes e séries provenientes das mais diversas partes do mundo.
Aparentemente, a Netflix gostou do discurso e levou a sério a recomendação do diretor.
Isso porque foi confirmado o primeiro filme Netflix direto da Holanda, algo ainda inédito na plataforma de streaming. O filme não possui um título, mas foi divulgado que será escrito pela dupla Shady El-Hamus e Jeroen Scholten van Aschat, responsáveis também por De Libi, longa metragem premiado pelo Netherlands Film Festival de 2019.
Com essa equipe, temos tudo para acreditar que o filme será um sucesso na Netflix!
Mais detalhes do novo filme Netflix
O filme será uma mistura entre crime e comédia, retratando a vida de um rapper - Richie Rich - que almeja se tornar o maior artista de hip-hop da região. A história será contada a partir do momento em que Rich tem o seu relógio roubado.
O assalto é violento e faz com que imagens humilhantes do rapper viralizem rapidamente, forçando-o a tentar conter os danos antes que sua carreira, ainda em ascensão, seja afetada.
El-Hamus comentou sobre a honra que é dar vida a esse projeto, principalmente se tratando do primeiro filme holandês original produzido pela Netflix. É um meio de disseminar a produção audiovisual na Holanda e trazer mais reconhecimento para a região.
“O filme examina o conflito entre quem você é e quem você quer ser em um mundo em que sua identidade online tem tanta importância”, disse Scholten van Aschat sobre o que a produção retrata.
Ainda não há confirmação de data ou elenco do filme.
Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.
Fontes
Categorias