Killers of the Flower Moon, filme de Scorsese, estará na Apple TV+
A Apple venceu o duelo com outras empresas e irá produzir, ao lado da Paramount, o novo filme do diretor Martin Scorsese, Killers of the Flower Moon. O novo projeto será estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.
A Paramount vinha liderando o projeto, através da Imperative Entertainment, mas devido ao alto custo de produção — algo entre US $ 180 milhões a US $ 200 milhões — a empresa liberou Scorsese para buscar um novo financiamento.
A briga pelos direitos de produção do filme foi grande, com a Apple vencendo o duelo com outras gigantes do mercado, como a Universal, a MGM e a Netflix.
De acordo com o Deadline, o filme será distribuído mundialmente nos cinemas pela Paramount e depois se tornará um filme exclusivo Apple TV+, sendo a maior produção do serviço de streaming da Apple até o momento.
Essa é o 2º grande filme adquirido pela Apple nos últimos dias. Anteriormente, Greyhound, novo filme de guerra de Tom Hanks, passou também a ser um filme exclusivo Apple TV+.
O filme de Scorsese será baseado no livro de David Grann, Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a criação do FBI, que conta uma história na década de 1920 em Oklahoma nos Estados Unidos.
Na trama, os índios Osage, nativos americanos, ficaram com a posse de terras vistas como pouco atrativas para os homens brancos, no entanto, após a descoberta de petróleo nas terras indígenas, iniciou-se uma briga que resultou em diversas mortes dos índios. A investigação desses acontecimentos culminou com a criação do FBI.
Killers of the Flower Moon ainda não tem previsão de estreia.
Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.
Fontes
Categorias