365 DNI: novo filme da Netflix tem cenas quentes e controversas
Você já conhece o filme 365 Dias (365 DNI), da Netflix? O lançamento polonês chegou ao streaming nesta semana e já está causando polêmica entre os expectadores. A nova produção vem sendo comparada à Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey), mas com cenas de sexo ainda mais explícitas. Mas e aí, será que vale a pena assistir 365 DNI?
Polêmicas não faltam. Alguns fãs acusam o filme de explorar de maneira errada a síndrome de Estocolmo, já que a protagonista feminina se apaixona por seu sequestrador.
Na trama do novo lançamento da Netflix, Laura e seu namorado, acompanhado de outros dois amigos, saem de férias na Sicília, no entanto, no dia de seu aniversário, Laura acaba sendo sequestrada por Massimo Torricelli, o líder da máfia siciliana.
Massimo, também chamado de Don, dá 365 Dias para que Laura se apaixone por ele. O filme é baseado na trilogia de livros de Blanka Lipinska
Nas redes sociais, o público tem se mostrado surpreso com o filme, enfatizando a beleza dos protagonistas Anna Maria Sieklucka, que vive a personagem Laura, e Michele Morrone, o ator de 365 Dias, que vive Massimo Torricelli. E as impactantes e quase realistas cenas de sexo, claro.
Os expectadores do filme acabaram dividindo suas opiniões. Enquanto muitos gostaram da ousadia apresentada nas cenas, outros muitos questionaram sobre a romantização da Síndrome de Estocolmo. Confira algumas postagens:
Go watch 365 DNI ON NETFLIX!! 10/10 Movie. It reminds me of fifty shades of grey but WAYYY more explicit??
— EVE (@juicyyeve) June 9, 2020
“Vá assistir 365 Dias na Netflix. Filme 10/10. Me lembrou Cinquenta Tons de Cinza, mas de um jeito mais explícito”.
Just finished #365Dni & while the sex scenes were great, the story itself just romanticizes kidnapping & a forced relationship. You basically just watch shawty get Stockholm syndrome ??
— CHAOTIC CAP ? (@alexamarie_x) June 8, 2020
“Acabei de assistir 365 Dias e enquanto as cenas de sexo são ótimas, a história em si romantiza o sequestro e um relacionamento forçado. Você basicamente assiste uma garota com síndrome de Estocolmo”.
Watched 365 DNI bec of the noise it created. Can I just say that the movie IS TOO OVERRATED. I can only cringe over their lines, predictable story plot, and unrealistic twists.
— keemeenjeel (@kehmisme) April 25, 2020
You know what it is called when u fall in love with ur kidnapper? Its Stockholm Syndrome. Not love sis
“Assisti 365 Dias por causa do barulho que ele está fazendo. Posso dizer que o filme está sendo SUPERESTIMADO. Eu apenas senti vergonha com os diálogos, com a trama previsível e as reviravoltas irreais.
Você sabe como é chamado quando você se apaixona pelo seu sequestrador? Síndrome de Estocolmo. Não é amor”.
#365dni please remember that there is a huge difference between fantasy and reality. If you are a guy, pls don't get any ideas. No girl wants to be kidnapped and made to fall in love.
— Adiel de Villiers (@Adielie1) June 7, 2020
“Lembre-se que existe uma grande diferença entre fantasia e realidade. Se você é homem, por favor, não tenha nenhuma ideia como essa. Nenhuma garota quer ser sequestrada e ser obrigada a se apaixonar”.
E você, já viu ou pensa em assistir 365 DNI? Qual a sua opinião sobre o polêmico novo filme da Netflix de 2020?
Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.
Categorias