A Fuga das Galinhas 2: filme ganhará sequência pela Netflix
A animação A Fuga das Galinhas (Chicken Run) ganhará uma continuação feita pela Netflix 20 anos após o lançamento do filme original. Lançado no ano 2000, A Fuga das Galinhas se tornou a maior bilheteria de todos os tempos de um filme feito em stop-motion. A produção da continuação está prevista para começar em 2021.
O anúncio foi feito pela Netflix através do Twitter. “Exatamente 20 anos após o lançamento do original, podemos confirmar que haverá uma sequência de A Fuga das Galinhas chegando à Netflix! Produzida pela Aardman Animations, a produção está prevista para começar no próximo ano”.
O filme A Fuga das Galinhas, de 2000, foi estrelado por Mel Gibson no papel de Rocky e Julia Sawalha como Ginger. No filme, Rocky e Ginger lideraram um grupo de galinhas que tinham como objetivo fugir da fazenda onde viviam. A fazenda era liderada pela Sra. Tweedy que comandava uma fábrica de tortas de frango no local.
Na continuação, Rocky e Ginger estarão morando em um santuário livre de humanos, tendo chocado uma garotinha chamada Molly. Mas quando todos os frangos começam a enfrentar uma ameaça nova e terrível, suas liberdades, conquistadas com muito esforço, ficam em risco.
O cofundador e diretor de criação da Aardman, Peter Lord, comentou sobre o novo projeto. “Os fãs de todo o mundo esperaram pacientemente por uma ideia de sequência digna de Chicken Run, por isso, estamos felizes em anunciar, no 20º aniversário, que encontramos a história perfeita”.
A Fuga das Galinhas arrecadou US$ 225 milhões em bilheteria em 2000. Além disso, foi indicada ao BAFTA e ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia ou Musical.
Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.
Fontes
Categorias