Conheça 5 séries parecidas com Vikings para matar a saudade
Enquanto a segunda parte da 6ª temporada de Vikings não estreia, os fãs já estão preparando os corações para o vazio que a série vai deixar quando terminar.
Exibida pelo History Channel, Vikings se tornou um imenso sucesso ao retratar as invasões vikings por meio da história do lendário Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e seus descendentes.
Criada por Michael Hirst, a série ainda se destaca por acrescentar elementos culturais (e às vezes até sobrenaturais) em meio às batalhas sangrentas e intrigas políticas.
Com essas características em mente, elaboramos uma lista de séries parecidas com Vikings que podem ocupar o espaço que será deixado por ela após o final da 6ª temporada. Confira!
The Last Kingdom
Se você quer continuar no ritmo das invasões nórdicas, essa série se passa quase na mesma época dos eventos retratados em Vikings. Situada no ano 866, a história gira em torno de Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon), um saxão que é adotado pelos vikings e criado como se fosse um deles.
À medida em que os acontecimentos se desenrolam, Uhtred se vê dividido entre a sua herança saxônica e a lealdade ao povo que o acolheu.
Baseado na série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, a série mostra uma abordagem diferente de Alfred, o rei de Wessex, da que foi mostrada em Vikings.
Onde encontrar: Netflix.
Norsemen
Ainda sente saudade do estilo nórdico? Norsemen tem a mesma temática, porém com uma boa dose de comédia. Situada no ano 790, a história se passa na vila de Vikingane, onde podemos ver as disputas por poder e as peculiaridades da época em um senso de humor atual.
Onde encontrar: Netflix
Knightfall
Mais um drama histórico produzido pelo History Channel, Knightfall se passa muitos séculos após os acontecimentos de Vikings e foca nos Cavaleiros Templários.
Situada no século XIV, a história acompanha a jornada de Landry de Lauzon (Tom Cullen), um cavaleiro templário decepcionado que recupera a própria fé quando descobre que o Santo Graal reapareceu na França.
Onde encontrar: Netflix
Black Sails
Continuando na temática de drama histórico, Black Sails detalha a vida dos piratas. A série é um prequel do livro clássico A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, mostrando as aventuras do Capitão Flint (Toby Stephens) e seus homens ao enfrentarem a marinha britânica, indo atrás de tesouros escondidos.
Onde encontrar: Starz/Netflix
Spartacus
Em termos de batalhas sangrentas, Spartacus não deixa nada a desejar. Situada em 72 a.C., no Império Romano, a série acompanha a jornada de Spartacus (Liam McIntyre), de escravo ao mundo brutal dos gladiadores, que serviam para entretenimento público.
Onde encontrar: Starz/Netflix
The Witcher
Saindo de um drama histórico para uma obra de fantasia com lutas e intrigas de poder, The Witcher acompanha a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um caçador de monstros, e também uma trama de histórias intrincadas.
Onde encontrar: Netflix
Para os fãs de Vikings matarem ainda mais a saudade, a Netflix vai produzir Vikings: Valhalla, uma nova série baseada nos elementos da série original. A nova atração ainda não tem data de estreia.
Texto escrito por Mikaela Brasil Oliveira via Nexperts.
Fontes
Categorias