The Sandman: série adaptada da Netflix se passará nos dias atuais
A tão aguardada adaptação dos quadrinhos de Sandman, de Neil Gaiman, para a Netflix ganhou mais uma novidade. Atuando como coprodutor-executivo, o autor disse recentemente em entrevista à Digital Spy que a série, a ser lançada no ano que vem, vai se passar nos dias atuais, e não nos anos 1990.
A 1ª temporada do projeto contará inicialmente com 11 episódios. "A versão para a Netflix começará em 2021; logo, Morfeus será mantido prisioneiro nessa versão por 105 anos em vez de 70 anos. Vamos ver como isso ficará", contou Gaiman.
Sandman foi publicado pela primeira vez em 1988, sendo considerado por muitos a obra-prima do escritor. Durante a entrevista, Gaiman também levantou algumas possibilidades criativas acerca do protagonista Morfeus e como ele seria se estivesse sendo criado agora, com todas as inovações da época.
Vale lembrar que, nos quadrinhos, Morfeus é descrito como um ser desumano que transcende gênero ou raça. A imagem conhecida de um homem pálido com longos cabelos pretos seria apenas uma manifestação de sua persona.
Segundo Gaiman, o design de produção foi aprovado por ele e já está em estágio avançado. "Recebo e-mails com o material do design de produção de Sandman da Netflix e só quero mostrá-los a todos, mas sei que não posso; eles são incrivelmente confidenciais", contou.
The Sandman terá Allan Heinberg como showrunner e David Goyer como produtor-executivo. A estreia está prevista para 2021.
Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.
Fontes
Categorias