Neste momento, o Brasil já é o terceiro maior mercado no mundo para a rede social profissional LinkedIn. São 25 milhões de usuários no país, que fica atrás apenas dos Estados Unidos e Índia — neste ano, a rede social também completa 13 anos.
Osvaldo Barbosa, diretor regional do LinkedIn para a América Latina, comentou a data: "ao longo desses 13 anos, a empresa passou por diversas modificações e deixou de ser apenas uma rede de empregos para tornar-se uma plataforma de networking, conteúdo e soluções".
Para comemorar, a plataforma está com uma campanha que incentiva os usuários a postarem depoimentos sobre como a rede social ajudou na vida profissional — a campanha acontece por meio da hashtag #LinkedIn13anos.
Em declaração ao Jornal do Comércio, Fernanda Brunsizian, gerente sênior de comunicação da companhia, ainda deu uma dica de uso para você, caso ainda não esteja registrado na rede social: "se o usuário entrar apenas para encontrar um emprego, é mais difícil. Mas se ele se apropria da ferramenta, cria interação e estabelece uma boa rede de relações, possivelmente será lembrado quando surgir uma boa oportunidade", comentou Brunsizian.
Você usa o LinkedIn? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias