A Samsung já iniciou o desenvolvimento da próxima geração de celulares dobráveis da empresa, o futuro Galaxy Z Flip 4. E o modelo deve trazer uma mudança importante em relação aos dispositivos anteriores: a bateria não terá a fabricação da própria sul-coreana.
Segundo o site The Elec, a responsável pelo fornecimento da célula de energia do smartphone será a LG Energy Solution, divisão de baterias da rival, e não mais a Samsung SDI, que é o setor equivalente da própria Samsung.
Fora do mercado de dispositivos móveis desde o início de 2021, a LG já foi a responsável pelas baterias de outros smartphones da Samsung anteriormente, inclusive nas famílias top de linha Galaxy S e Galaxy Note. Como a marca recebeu boas avaliações, isso permitiu que a parceria continuasse agora entre os dobráveis.
Novos celulares dobráveis
O Galaxy Z Flip 4 será o sucessor de um dos smartphones dobráveis mais populares da atualidade, o Z Flip 3. O dispositivo supostamente chegará ao mercado na segunda metade do ano acompanhado do Galaxy Z Fold 4.
A S Pen do celular dobrável já está em produção e a meta da marca é quebrar o próprio recorde de vendas com os modelos de 2022. Além da nova fornecedora de bateria, o Z Fold 4 terá melhorias na tecnologia da câmera sob a tela e otimização na performance das câmeras.
Fontes
Categorias